Ambev cria máquina que dá descontos na cerveja em troca das garrafas de vidro

754 views
© Depositphotos.com / pmakin De acordo com alguns estudos, o vidro leva cerca de 4 mil anos para se decompor na natureza.

A reciclagem é o processo que transforma objetos usados em novos produtos para o consumo, visando beneficiar o planeta. E um dos produtos mais utilizados no dia a dia da população e que deveria passar por esse processo é o vidro. A reciclagem do vidro é de extrema importância para o meio ambiente, já que ele demora cerca de 4 mil anos para se decompor, de acordo com alguns estudos.

Pensando nisso a empresa Ambev lançou uma máquina para coleta de garrafas retornáveis de 300 ml, disponíveis para as marcas Skol, Brahma e Antarctica, e em troca o consumidor recebe um vale-desconto para a compra de uma nova garrafa.

O objetivo é incentivar as pessoas a utilizarem as garrafas retornáveis, para não só economizar no preço da cerveja, mas também gerar menos impacto ao meio ambiente. Cada garrafa pode voltar até 20 vezes para a fábrica para ser enchida e vendida novamente.

O equipamento já está presente em mais de 800 locais espalhados pelo Brasil, mas a previsão da empresa é ter até o final do ano mais de 1.200 máquinas de coleta, permitindo que o consumidor devolva de forma fácil e rápida as garrafas.

Os cupons recebidos não possuem data de validade e devem ser entregues ao caixa na hora da compra de um novo produto para que seja transformado em desconto. O consumidor que comprar as garrafas retornáveis poderá ter uma economia de até 30%, já que depois da primeira compra, o cliente não precisa pagar por uma nova embalagem. Um bom exemplo: se a cerveja custar R$ 3,00 a pessoa teria um desconto de R$ 0,90.

Os pontos de entrega têm capacidade de receber cerca de 130 garrafas de 300ml, sendo que cada uma delas pode ser entregue nas máquinas, onde o desconto gerado é válido para os três rótulos.

Para encontrar as máquinas e os pontos para troca das garrafinhas, basta acessar o site criado pela Ambev.