Olhar sustentável: O Pensamento Verde esteve na Beauty Fair 2018

349 Visualizações

O portal esteve na feira Beauty Fair deste ano e trouxe um olhar curioso a respeito dos estandes voltados para cosméticos naturais, que preservam o meio ambiente e os animais.

A Beauty Fair para quem não conhece, é uma Feira Internacional de Beleza, voltada para negócios e, exclusivamente, para o profissional e comerciante dos setores de beleza, que acontece todo ano em São Paulo.

O Pensamento Verde participou do evento com um olhar ligeiramente sustentável, a fim de pesquisar novas tendências do mercado de beleza voltados em prol do meio ambiente.

O portal, inclusive, encontrou algumas marcas (mesmo que poucas), que aderem ao conceito e buscam preservar a natureza e todo seu habitat natural.

Conheça as marcas sustentáveis

Em meio a tantos estandes, lotação de pessoas, presença de digital influencers, profissionais apaixonados e expositores animados, o PV participou de algumas palestras voltadas a lançamentos de linhas e produtos naturais. Confira!

  • Skala Brasil

Uma das palestras foi com a marca Skala Brasil, empresa brasileira totalmente voltada para a vida sustentável e 0% de origem animal.

A palestra mostrou que a tendência não só da marca, mas do planeta, é ser ou tentar ao menos, ser totalmente sustentável, criando fórmulas e produtos que não agridam a natureza com suas químicas e que não matem os animais. A ideia de produção é extrair as essências dos óleos, frutas, sementes e plantas, todas cultivadas no país.

A iniciativa se mostrou real e bem entusiasmada com a importância do cuidado que se deve ter com o planeta, não testando produtos em animais ou usando-os como ingredientes.

  • Inoar

Além disso, a Inoar também tem inovado seu conceito em sustentabilidade, oferecendo produtos veganos que valorizam o conceito socioambiental, respeitando o meio ambiente, os animais e a vida.

O conceito da marca é trabalhar seus produtos de forma 100% vegana, com ativos botânicos, sem ingredientes de origem animal e sem testes em animais.

  • Arvensis Cosméticos Naturais

Outro estande que chamou atenção por seus produtos naturais foi a Arvensis Cosméticos Naturais, que apresenta uma linha completa sustentável, que não prejudica o meio ambiente e ainda preserva e valoriza a tecnologia verde.

Suas fórmulas são feitas com extratos naturais e orgânicos, livre de qualquer ingrediente de origem animal, corantes, óleo mineral e parabenos.

  • Raisa Cosmética Natural

A marca mostrou, que seu objetivo central é atuar no mundo da beleza com ingredientes encontrados na flora brasileira. A extração é feita de modo consciente e artesanalmente, respeitando o meio ambiente.

Seus produtos são feitos de matéria-prima de qualidade e natural, sem o uso de rotuladores e embaladoras industriais, mas sim, feitos a mão, e claro, sem fazer testes em animais.

  • Expectativas sustentáveis

O Pensamento Verde encontrou poucas opções sustentáveis entre diversos estandes que estavam sendo expostos no evento.

No entanto, as palestras apresentadas trazem uma esperança para o planeta, e quem sabe, com o passar do tempo e o viver das experiências, esse número cresça e as pessoas e empresas se conscientizem mais a respeito do meio ambiente e sua importância para o mundo e os seres vivos.

Afinal, torcemos e acreditamos em um mundo sustentável!

Até a próxima Beauty Fair 🙂

Ps. sentimos falta de coletores recicláveis!

O portal se atentou e notou a inexistência de coletores recicláveis pela feira, o que dificultou o descarte correto dos resíduos no evento. Sejam eles plásticos, papéis e orgânicos.

Além disso, sentimos falta de sinalização em geral para o descarte de resíduos, o que resultou no descarte em locais inapropriados.