O aplicativo foi criado para incentivar atividades sustentáveis, que contribuam para melhorar o impacto ambiental.

Para quem deseja viver de maneira mais sustentável, mas não sabe por onde começar, o aplicativo Eevie – Eco Habit Tracker pode ajudar bastante.

O Eevie ajuda os usuários a incorporarem hábitos ecológicos diários, contribuindo para melhorar o impacto ambiental de cada um, com a proposta de pequenas mudanças. 

Como funciona?

No Eevie é possível escolher até 20 hábitos diferentes e receber lembretes que ajudam a colocar cada atividade em prática. O Eevie também inclui um mecanismo de reconhecimento de uma situação, ou seja, um sistema que usa inteligência artificial que identifica quando um usuário está prestes a fazer algo em que possa incluir uma atitude sustentável, como por exemplo, quando está no supermercado fazendo compras. Neste caso, o aplicativo “cutuca” a pessoa, oferecendo sugestões de compra de produtos que ajudam a reduzir a “pegada” ecológica.

De acordo com a empresa, as opções “cutucar, agir e repetir” permite que os usuários, aos poucos, passem a ter mais consciência sobre as decisões que toma no dia a dia.

O Eevie pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Google Play, ou diretamente no site do aplicativo.