Feito com materiais biodegradáveis, simboliza o compromisso com a sustentabilidade e com o meio ambiente.

Para simbolizar o compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente, o C6 Bank disponibiliza aos clientes que usam cartão de crédito, o modelo Acqua. O cartão é biodegradável para reduzir o consumo de plástico derivado do petróleo. Considerado o primeiro cartão biodegradável do Brasil, ele tem em 80% de sua composição o chamado PLA, ou ácido polilático, produzido a partir do amido de milho.

Cartão tradicional X Acqua

O cartão de plástico que estamos acostumados a usar é feito de PVC e leva, em média, 400 anos para se decompor na natureza. O cartão Acqua leva de seis meses a dois anos para completar sua decomposição em condições próprias de compostagem. Ele é feito com PLA, um material biodegradável desenvolvido a partir do amido de milho e só não tem PLA em toda sua composição devido à presença de chip, tarja magnética e outros componentes menores.

Ações sustentáveis

Foto: C6 Bank

Desde 2020, a empresa compensa as emissões de carbono da operação por meio da adesão de créditos de carbono de projetos socioambientais voltados à preservação de florestas na região amazônica. O banco já compensou 475 toneladas de CO2 por meio da compra de créditos de carbono gerados pelo projeto Fortaleza Ituxi, localizado no Sul da Amazônia.

Sem agências físicas, o C6 Bank emite cerca de 20 vezes menos gases do efeito estufa que um banco tradicional que usa agências físicas. O banco possui a certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design), uma das mais importantes do mundo em arquitetura sustentável.

Além disso, a plataforma de investimentos do C6 Bank oferece diversos fundos ESG, que usam critérios sociais, ambientais e de governança corporativa na alocação dos seus recursos.

Não à toa, o C6 Bank faz parte da rede brasileira do Pacto Global, se comprometendo a seguir princípios da Agenda 2030. Estabelecida pela Organização das Nações Unidas na virada do milênio, a Agenda 2030 prevê que empresas privadas garantam princípios nas áreas de direitos humanos e meio ambiente na próxima década.

Como solicitar: o cartão Acqua pode ser solicitado por qualquer cliente pessoa física do C6 Bank, tanto os que têm cartão C6, sem anuidade, quanto os que têm o C6 Carbon, versão premium do plástico do banco, ou C6 Platinum.

Para mais informações basta acessar o site do banco.

***

Conheça o podcast do Pensamento Verde e ouça os bate-papos super dinâmicos com profissionais feras em sustentabilidade!

Fontes: c6bank | c6bank | Elle