Estudantes criam megafone gigante para ouvir os sons da natureza

665 views
© Tõnu Tunnel Objetos foram dispostos de maneira estratégica para garantir uma experiência única.

Já pensou como seria legal e inspirador ouvir os sons da natureza e se sentir mais próximo do meio ambiente? Assim seria possível entender melhor como é o ecossistema e contribuir diretamente para aumentar o respeito e o cuidado com a parte mais importante da Terra.

Pois bem, alguns estudantes de arquitetura e design de interiores da Estônia decidiram levar este pensamento a sério e criaram um megafone gigante, feito de madeira, para captação dos sons de uma floresta na Estônia. O objetivo da engenhoca com proporções nada convencionais é amplificar através da elevada capacidade acústica todos os sons da natureza.

Para tal, os estudantes utilizaram técnicas contemporâneas arquitetônicas e escolheram um local mais afastado e frequentado somente por quem realmente é apaixonado por natureza. Foi então que o megafone gigante foi posicionado em um ângulo pré-definido e que permitisse receber sons em três direções distintas e direcionar tudo para um único ponto, permitindo sua captação.

A ideia primordial veio da estudante de arquitetura Birgit Õigus e o projeto ganhou mais forma e saiu do papel quando outros dois designers Tõnis Kalve e Ahti Grünberg abraçaram a inciativa. Interessante, não é?

© Tõnu Tunnel Megafone vira ponto de encontro dos amantes da natureza.