Atemoia: uma fruta com muitos benefícios

5.661 views
Flickr Semelhante à fruta do conde, a atemoia é indicada para combater diversas doenças.

Encontrada em terras brasileiras desde a década de 60, a Atemoia é uma fruta com muitos benefícios para nossa saúde e que vem ganhando cada vez mais admiradores em todo o território nacional. Talvez você não a conheça pelo nome Atemoia, mas certamente já degustou uma bela fruta do conde, não é? Este híbrido de cherimola e pinha é cultivado no sudeste e nordeste do país, mas é sucesso em várias outras regiões pelo sabor inconfundível e principalmente pelos benefícios à saúde. Você sabe por que Atemoia faz bem?

Por ser uma fruta reconhecida pelos benefícios à saúde, muita gente acaba ingerindo Atemoia para tentar curar diversos problemas. A fruta é sim muito indicada para combater: colesterol alto, resfriados, prisão de ventre e também para aqueles dias em que a gripe chega com força. Além disso, também é uma fruta muito eficaz para dar aquele gás a mais no dia a dia, por isso é também bastante consumida por atletas profissionais e amadores . Confira a seguir mais benefícios da Atemoia!

Para a  regulagem do intestino

Por ser uma fruta composta por muitas fibras, a Atemoia é indicada para casos de prisão de ventre. Ela auxilia diretamente para a manutenção de um bom funcionamento do intestino e também para dar aquela sensação de saciedade após ser ingerida. A fruta do conde também pode apresentar resultados bem positivos para o organismo diminuir a absorção de gorduras e açúcares.

Atemoia para controlar a pressão

Entre os diferenciais da fruta, a grande quantidade de potássio em sua polpa contribui para a abaixar o nível da pressão arterial. Isto ocorre justamente pelo fato de o potássio ser um vasodilatador natural e sem contra indicações, e inclusive, também muito útil para o corpo equilibrar a quantidade de água no metabolismo e para a contração muscular. Indica-se o consumo equilibrado de Atemoia para todas as pessoas, principalmente para quem pratica atividades físicas com regularidade.

Uma fruta com muitas vitaminas

Especialistas indicam que a Atemoia é uma das frutas mais ricas em vitaminas, já que possui uma composição bem equilibrada com altos níveis de vitaminas B1 e B2, C1, Cálcio, Potássio e Ferro.