Colégio Itatiaia adere ao Programa de coleta de Copos de Polipropileno (PP)

208 views

Colégio paulistano passa a destinar os copos de maneira correta, demonstrando a sua preocupação com o meio ambiente

O Colégio Itatiaia é a maior rede com foco em educação infantil de São Paulo. Com oito unidades na Capital, a instituição foi pensada para as famílias que trabalham e podem deixar os seus filhos com a equipe de profissionais do Colégio, sem preocupações. No Itatiaia as crianças são felizes, pois aprendem através de uma dinâmica lúdica e divertida.

Além da preocupação em oferecer um ensino de qualidade, o Colégio demonstra que também se preocupa com o futuro do planeta. A Equipe do Itatiaia conta que, por se tratar de uma instituição de ensino, eles têm como missão não apenas ensinar sobre sustentabilidade, mas aplicá-la na prática. E o caminho para isso foi aderindo ao Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno PP, da Plataforma Wecycle.

Através do programa, as unidades Campo Belo e Moema passaram a descartar os copos plásticos de polipropileno (PP) de forma correta, desta forma, o Colégio pode contribuir ainda mais para um planeta sustentável.

Sobre o Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno PP

O Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP) faz parte de uma iniciativa entre a Braskem e a Dinâmica Ambiental e tem como objetivo orientar e incentivar as empresas a instituírem melhores procedimentos de logística para o destino correto de copos plásticos após o seu uso.

Os copos plásticos utilizados no Colégio Itatiaia, são coletados por uma equipe da Dinâmica Ambiental e posteriormente são encaminhados para recicladoras parceiras do Wecycle. A equipe do Colégio acredita que esta iniciativa gera um incentivo a uma prática sustentável de extrema importância, principalmente diante da consciência com o uso de recursos do nosso planeta.

Esse material é transformado em resina pós-consumo, que pode ser empregada na fabricação de novos produtos e, durante este processo, também serão coletados dados sobre a geração de resíduos e índices de reciclagem, tudo para uma melhor valorização dos materiais.

O programa conta com o apoio de empresas engajadas ambientalmente como Altacoppo, Copobras e Jaguar Plásticos.

Faça parte deste time você também! Entre em contato e saiba como tornar-se um aderente!