Cifal Distribuidora adere ao Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno PP

467 views

Empresa distribuidora de produtos fumígenos, promove diversas iniciativas com o objetivo de contribuir com a cultura de sustentabilidade ambiental

As empresas brasileiras estão cada vez mais preocupadas em atender aos apelos de proteção ambiental. E isso não é diferente para a Cifal Distribuidora, empresa líder no setor de distribuição de produtos de tabacaria.

Em 2019, a empresa passou a assumir um maior compromisso com o meio ambiente, realizando campanhas de conscientização destinadas aos colaboradores, sobre o descarte correto do lixo produzido nas dependências da empresa. Além dessas campanhas, a Cifal aderiu ao Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno PP, da plataforma Wecycle, e também vem realizando um projeto socioambiental para a destinação correta do óleo de cozinha, envolvendo o Instituto Estrela.

“Na nossa área de atuação, entendemos que os resíduos gerados, quando descartados de forma incorreta, podem causar muitos danos ao meio ambiente, dessa forma, dar um destino correto aos resíduos gerados pelas nossas operações é extremamente importante”, afirma o Diretor Comercial/Administrativo, Fabiano Roque Pinheiro.

E além da destinação correta dos resíduos gerados nas dependências da empresa, a Cifal Distribuidora também se preocupa em separar o lixo produzido por classificação. Ao separar os resíduos desta forma, a empresa contribui para que mais resíduos sejam absorvidos pelo mercado da reciclagem, melhorando o valor agregado ao material.

De olho no futuro

Uma das preocupações da empresa é a de deixar um meio ambiente melhor para as gerações futuras. “Por isso nos identificamos com o programa da Dinâmica Ambiental. Acreditamos que este seja o primeiro passo a ser dado rumo a nossa contribuição para o meio ambiente a médio e longo prazo. Acreditamos que pequenas ações continuamente se tornam em grandes projetos envolvendo pessoas e Instituições”, diz Pinheiro.

Ao escolher destinar corretamente os copos descartáveis, a empresa contribui para que um material 100% reciclável tenha como destino as recicladoras, que são responsáveis por dar vida nova a um resíduo que poderia estar ocupando lugar nos aterros sanitários. “Acreditamos que a iniciativa da Braskem com a Dinâmica Ambiental é extremamente importante para incentivar e conscientizar a população, assim como as indústrias e comércio no geral, a contribuírem com a preservação do meio ambiente e com a economia circular no país”, finaliza.

Saiba mais sobre o Programa de Reciclagem de Copos de Polipropileno PP

O Programa de Logística Reversa de Copos Plásticos de Polipropileno (PP) faz parte de uma iniciativa entre a Braskem e a Dinâmica Ambiental, e tem como objetivo orientar e incentivar as empresas a instituírem melhores procedimentos de logística para o destino correto de copos plásticos após o seu uso.

Os copos plásticos PP coletados no programa são encaminhados para recicladoras parceiras Wecycle. Esse material é transformado em resina pós-consumo, para dar vida a novos produtos. Durante este processo também serão coletados dados sobre a geração de resíduos, índices de reciclagem e melhor valorização dos materiais. O programa conta com o apoio de empresas engajadas ambientalmente como Altacoppo, Copobras e Jaguar Plásticos.

Quer saber mais? Acesse: Wecycle.

Faça parte deste time você também, torne-se um aderente!