Techfive adere ao Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis

33 views

A ONU estima que em 2017 foram produzidos 44 milhões de toneladas de lixo eletrônico e elétrico, o equivalente a mais de 6 quilos por habitante do planeta. Quando descartados na natureza, os eletrônicos liberam metais pesados como mercúrio, chumbo, cádmio e níquel, que podem entrar em contato com o solo, poluindo os lençóis freáticos e, consequentemente, a água que consumimos.

Foi com o objetivo de transformar essa realidade que executivos com ampla experiência no mercado de alta tecnologia e de reciclagem fundaram a Techfive. A empresa atua na gestão e gerenciamento de resíduos industriais, incluindo a descaracterização e a destinação para reciclagem de ativos tecnológicos de todos os setores eletroeletrônicos e de telecomunicações.

Por meio de um atendimento customizado, que avalia as necessidades específicas de cada cliente, a Techfive utiliza métodos próprios para valorização do resíduo eletroeletrônico. A empresa possui equipamentos que permitem um processo automatizado de manufatura reversa, frota própria de veículos para coletas e um know-how único com equipes especializadas para garantir excelência na instalação e desinstalação em telecomunicações, otimizando os recursos naturais e minimizando os impactos ambientais.

Foto: Techfive

A missão de promover a sustentabilidade começa dentro da empresa. Por lá, todos os colaboradores estão capacitados e comprometidos com a minimização dos impactos ambientais de suas atividades. A adesão ao Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis ampliou ainda mais essa consciência que, felizmente, para o bem do planeta, já está bem enraizada internamente. “Desde que iniciamos essa parceria temos recebido o apoio da Dinâmica Ambiental em todas nossas necessidades, sempre atentos às inovações e propostas de melhorias. Essa parceria de sucesso nos proporcionou a criação de novas iniciativas de logística reversa, a fim de contribuirmos juntos com economia circular e a sustentabilidade por meio da reciclagem e da conscientização.” disse Ana Teresa Machado, Engenheira Ambiental de Qualidade e Meio Ambiente da Techfive.

Sobre o Programa

O Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis é uma iniciativa entre a Braskem e a Dinâmica Ambiental, e conta com o apoio da Copobras, Altacoppo, Unigel e Innova. O grande objetivo é orientar e incentivar as empresas a instituírem melhores procedimentos de logística para o destino correto de copos plásticos após o seu uso.

Os copos plásticos utilizados na Techfive são coletados por uma equipe da Dinâmica Ambiental e encaminhados para a triagem e reciclagem. Eles são transformados em resina pós-consumo, que pode ser empregada na fabricação de novos produtos e, durante este processo, também serão coletados dados sobre a geração de resíduos e índices de reciclagem, tudo para uma melhor valorização dos materiais.

Além disso, o programa orienta e incentiva os colaboradores a instituírem da melhor forma os procedimentos de logística para o destino correto deles após o uso. “O projeto trouxe inúmeros benefícios para nossa atividade, como a conscientização de nossos colaboradores na temática ambiental, a diminuição do volume de resíduos gerados e a contribuição no ciclo de vida do plástico”, finaliza Ana.

Faça como a Techfive e entre para este time também! Entre em contato e saiba como se tornar um aderente!