Reckitt Benckiser lança produto de limpeza biodegradável

352 views

Com ativos de origem natural, a novidade utiliza 85% menos plástico.

Veja®, conhecida marca de produtos de limpeza da gigante multinacional Reckitt Benckiser, lançou recentemente o Veja® Multiuso Power Nature, o primeiro com foco total na sustentabilidade. Em formato de cápsula e diluível em água, a novidade garante um rendimento de até 500ml e mesmo desempenho em comparação com as versões menos ecológicas.

Inovação da embalagem à fórmula

Por fora, um QR Code disponível na embalagem direciona os cliente a um vídeo, que os ensina a utilizar a cápsula e também fornece outras informações sobre o procedimento correto de descarte dos materiais.

Por dentro, uma fórmula biodegradável concentra mais de 40 vezes os ativos de origem natural. O refil em cápsula permite a reutilização da embalagem original do produto por até 25 vezes, reduzindo 85% do uso do plástico, obtendo o mesmo rendimento.

Outro apontamento interessante é que essas adequações trazem mais benefícios ligados à sustentabilidade: 1 pallet completo do produto no formato cápsula é o equivalente a 13 pallets no formato tradicional, o que significa uma uma redução de 92% no espaço físico e na cadeia de logística.

A iniciativa, que tem a expectativa de promover a reciclagem de mais de 30 toneladas de plástico e 15 toneladas de papel, é fruto de uma parceria bem sucedida com a EuReciclo, certificadora de logística reversa, para realizar a compensação ambiental de 100% do volume comercializado do novo Veja Multiuso Power Nature, tanto o original quanto o refil.

Compromisso com a sustentabilidade

O lançamento está em linha com os objetivos da companhia de reduzir o uso de plástico virgem em 50% das embalagens dos seus produtos, até 2030. Além disso, a empresa também vai incluir 25% de plástico reciclado em suas embalagens até 2025.

Felizmente, cada vez mais empresas investem no futuro da reciclagem e se unem a outras para expandir os importantes esforços pela economia circular. Aqui, a fim de revolucionar a forma como administramos alguns dos resíduos sólidos mais consumidos, podemos falar da Braskem e seu Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis.

Realizado em parceria com a Dinâmica Ambiental e apoio das empresas Copobras, Altacoppo, Unigel e Innova, a iniciativa recolhe esses resíduos diretamente nas empresas e estabelecimentos que dele participam e os encaminha para a reciclagem, onde são transformados em resina pós-consumo para a fabricação de novos produtos, como tampas para cosméticos e utensílios domésticos.

O Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis também dissemina informações e práticas sustentáveis e fornece consultoria sobre gestão de recursos e treinamentos periódicos aos colaboradores das empresas participantes.

Saiba mais e participe!

Quer promover a importância do descarte adequado e da reciclagem dos plásticos na sua empresa? Então, entre em contato pelo telefone (11) 4056-3365 ou por e-mail e vem com a gente transformar o mundo em um lugar mais sustentável!

Fontes: Bahia Jornal | Exame Invest