A Mais Polímero adere ao Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis

153 views

Por um presente cada vez mais sustentável.

Com mais de 20 anos de atuação na distribuição de resinas termoplásticas, a Mais Polímeros possui um vasto portfólio de resinas de alta performance e procedentes de petroquímicas renomadas que servem a um robusto sistema de gestão comercial e operacional em nível nacional. E é assim que, mirando na qualidade que prima pela procedência de cada produto, a companhia segue liderando o segmento.

A Mais Polímero também se destaca quando o assunto é compromisso social. A empresa fornece os polímeros usados na confecção de sutiãs específicos para mulheres em tratamento contra o câncer de mama na cidade de Lajes (SC). E não para por aí: ela também apoia e participa do projeto Tampinha Legal, o maior programa socioambiental da indústria de transformação do plástico da América Latina.

Sempre atenta às estratégias de negócios sustentáveis, que cada vez mais deixam a economia linear rumo à circular, a Mais Polímero volta-se continuamente ao futuro, e incorpora controles de sustentabilidade, inovação de processos e melhoria contínua na circularidade da cadeia do plástico.

Falando em transformação do plástico, é com grande satisfação que apresentamos a Mais Polímeros como a nova aderente ao Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis. Imbuída pela necessidade de um presente cada vez mais sustentável e impulsionada pelo movimento pandêmico que fez o mundo refletir sobre as consequências das nossas ações e escolhas, a recente parceria foi firmada logo após o retorno da Mais Polímero ao trabalho presencial. “Implementamos o projeto visando ampliar a consciência do nosso time em relação aos impactos ambientais, o que significa minimizar consumo, promover ensinamentos sobre a importância da reciclagem e os passos para fazer isso acontecer com vistas à mútua cooperação social e ambiental”, comenta Daniela Dias Janota Antunes Guerini, diretora da empresa.

Sobre o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis

O Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis é uma iniciativa entre a Braskem e a Dinâmica Ambiental, e conta com o apoio da Copobras, Altacoppo, Unigel e Innova. Seu principal objetivo é promover a importância do descarte correto e fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.
E, aqui, funciona assim: a Dinâmica Ambiental coleta os copos na Mais Polímero e faz o encaminhamento completo deste resíduo para dar vida à economia circular. Após o processo, os materiais são transformados em resinas que, por sua vez, serão utilizadas para a fabricação de novos itens, como tampas para cosméticos e utensílios domésticos.

Parte do Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis inclui treinamentos aos colaboradores das empresas aderentes e com a Mais Polímero não é diferente, pelo contrário! O time já foi orientado e incentivado a contribuir para o destino correto do material. Ou seja, o programa nem bem estreou e já conta com colaboradores super engajados na diminuição do volume de resíduos. Nas palavras da Daniela, a “Dinâmica Ambiental tem sido uma grande parceira nos auxiliando em cada passo e inspirando novas iniciativas para contribuirmos com a economia circular.” É sucesso na certa!

Faça como a Mais Polímero e entre em contato agora mesmo para saber como a sua empresa pode, junto com a Braskem e a Dinâmica Ambiental, contribuir com um mundo melhor!