Pioneirismo na veia! Braskem desenvolve primeira cera de polietileno de fonte renovável do mundo

83 views

Sempre na vanguarda da inovação e do desenvolvimento sustentável para gerar um melhor impacto no planeta e na sociedade, a Braskem lançou a primeira cera de polietileno de origem renovável do mundo. O produto é comumente utilizado como agente modificador de viscosidade em várias formulações na produção de adesivos, cosméticos, revestimentos e diversos compostos.

Pegada de CO2 reduzida

A nova cera de polietileno, que é mais um resultado do esforço da companhia para descarbonizar sua cadeia de valor de negócios, tem as mesmas propriedades e oferece o mesmo desempenho que a versão feita de polietileno fóssil.

Produzida a partir do etanol da cana de açúcar, a solução tem menor pegada de CO2 e é capaz de absorver gás carbônico da atmosfera durante seu ciclo de produção. Além disso, é reciclável, economiza 80% de energia em relação às rotas tradicionais e tem aplicações em diversos mercados.

Essa inovação se soma ao portfólio I’m Greenn™ de base biológica da Braskem, que reúne produtos de fontes renováveis ​​e recicladas que vão além das resinas tradicionais à base de óleo, reforça o compromisso com a economia circular e que tem o objetivo de se tornar uma empresa neutra em carbono até 2050.

Compromisso que já está no DNA

Há mais de uma década, a Braskem busca soluções inovadoras e sustentáveis para a valorização do plástico.

Uma das iniciativas que contribui para que copos plásticos descartáveis de café e água não tenham como destino final os aterros sanitários é o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis que, em parceria com a Dinâmica Ambiental e apoio da Copobras, da Altacoppo, da Unigel e da Innova, recolhe esses resíduos nas empresas participantes e os encaminha para a reciclagem de forma correta e eficiente.

A partir daí, eles são transformados em resina pós-consumo e ganham nova vida, podendo ser aplicados nos segmentos de tampas de cosméticos e produtos de limpeza, utilidades para o lar, na indústria automotiva ou moveleira e na fabricação de eletrodomésticos e bicicletas.

Além da reciclagem, o programa também é educativo, já que as empresas participantes recebem treinamentos sobre o processo de descarte e outras boas práticas sustentáveis.

Se você também deseja contribuir para um planeta melhor, entre em contato agora mesmo e saiba como fazer a adesão da empresa que você trabalha no Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis!

Fonte: Braskem