Onda verde dentro dos escritórios é o novo normal

555 views

A grande maioria das pessoas nunca perdeu o sono pensando em uma ameaça invisível dos germes. Daí veio a pandemia e mudou tudo – literalmente! Embora os colaboradores de escritório tenham convivido com naturalidade às ameaças de gripe e resfriados no local de trabalho, a potencial gravidade da exposição ao coronavírus criou uma consciência maior e definitiva. Devemos esperar que eles voltem aos escritórios com essa pegada, sim ou com certeza?

Sim, com toda certeza! A sustentabilidade, que sempre foi um tema quente, vem pegando cada vez mais carona no novo normal e escancarando às altas lideranças que a consciência ambiental é o único caminho a se tomar para quem quer estar sempre no topo da preferência dos consumidores. Felizmente, essa onda verde também vem adentrando as paredes dos escritórios para garantir mais segurança aos profissionais que, pouco a pouco, retornam às suas atividades de forma presencial.

Assim, as organizações tendem a adotar novos protocolos de higiene, como desinfetar as áreas e objetos de uso comum com mais frequência, a implementar regras de distanciamento entre profissionais, manter o home office para reduzir o número de profissionais circulando no ambiente e investir em espaços com mais iluminação e ventilação naturais.

É inevitável que luvas, máscaras e toalhas descartáveis ​​sejam usados ​​com mais frequência no momento. E, por falar em descartável, não dá para esquecer dos copinhos de café e água frequentes nos escritórios.

Juntando o útil ao agradável

Bastante comum pela praticidade, esses materiais não precisam continuar sendo considerados inimigos do verde. Aliás, agora é a hora de fazer deles um aliado nessa onda de sustentabilidade! Além de serem mais higiênicos (já que não se tem porquê usá-los de forma compartilhada), eles podem ajudar o meio ambiente se as empresas fizerem o descarte adequado, com total aproveitamento da matéria-prima – coisa que pode ser feita através do Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis.

Criado pela Braskem em parceria com a Dinâmica Ambiental, e com apoio de parceiros como Copobras, Altacoppo, Unigel e Innova, o programa garante a coleta e o encaminhamento dos copos descartáveis para que sejam reciclados e transformados em novos produtos. Além disso, a empresa recebe uma consultoria que a auxilia na gestão dos recursos naturais, e seus colaboradores recebem treinamento sobre o processo correto de descarte.

Em um cenário com muitas expectativas e poucas certeza, e onde a preocupação ambiental é uma constante, a sustentabilidade surge como a melhor resposta. O Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis é um excelente começo para isso! Para mais informações sobre como aderir, acesse este link.