Nove entre dez pessoas querem um mundo mais sustentável

360 views

A pesquisa ouviu mais de 21 mil pessoas e 86% disseram que desejam que o mundo mude significativamente e se torne mais sustentável na era pós-Covid-19.

Uma nova pesquisa lançada pelo Fórum Econômico Mundial, conduzida pela Ipsos, entrevistou mais de 21 mil pessoas em 28 países, com idades entre 18 e 74 entre 21 de agosto e 4 de setembro, 2020.

Os resultados mostram que quase nove entre dez entrevistados disseram estar prontos para as mudanças que acontecerão na era pós-Covid-19.

Na pesquisa, 72% gostariam que suas próprias vidas mudassem significativamente e 86% desejam que o mundo se torne mais sustentável e equitativo, ao invés de voltar a ser como era antes do início da crise causada pela Covid-19.

O desejo para que o mundo se torne mais sustentável e igualitário é mais prevalente nas regiões da América Latina e Oriente Médio-África, bem como na Rússia e na Malásia.

Já os países que se mostraram mais contrários às mudanças – discordando um pouco ou discordando fortemente da afirmação – são Coreia do Sul (27%), Alemanha (22%), Holanda (21%), EUA (21%) e Japão (18%).

Como ser mais sustentável

Existem muitas maneiras e práticas que contribuem para uma vida mais sustentável. A principal, sem dúvida, é mudar hábitos em prol de ações que contribuem para a preservação dos recursos naturais.

Além de economizar água e energia elétrica, é possível fazer ainda mais pelo meio ambiente, adotando ações sustentáveis no dia a dia, como as que são promovidas pelo Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis.

Este programa foi criado para dar um destino correto aos copos plásticos descartáveis, um material que é totalmente reciclável e pode ter um ótimo reaproveitamento, quando descartado e coletado da forma correta.

Além de lidar com os resíduos plásticos de forma segura, o programa ainda incentiva as empresas a instituírem melhores procedimentos de logística para o destino correto de copos plásticos após o seu uso.

O programa é realizado pela Braskem em parceria com a Dinâmica Ambiental e conta com o apoio das empresas Copobras, Altacoppo e Unigel.

Se você também deseja fazer parte deste movimento em prol da sustentabilidade ambiental, entre em contato agora mesmo e veja como é fácil participar!