MANN+HUMMEL adere Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis

195 views

A líder global em soluções de filtragem de ar e água segue firme na sua missão de separar o útil do prejudicial e, agora, dá um passo a mais para contribuir com um planeta mais limpo.

Impulsionada pela sustentabilidade e pela mobilidade, a multinacional alemã MANN+HUMMEL oferece soluções inovadoras em tecnologia de filtragem para automóveis e aplicações industriais, que permite o acesso a um ar limpo em espaços internos, além do uso sustentável da água. Com mais de 20.000 funcionários e presente em mais de 80 localidades, o grupo também inclui em seu portfólio coletores de admissão, filtros de cabine, filtros industriais e filtros de membrana.

A preocupação com as pessoas e promoção da cultura de sustentabilidade ambiental sempre esteve presente no dia a dia da mais nova aderente ao Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis, que se destaca também em diversas ações socioambientais junto à comunidade. Uma delas é o Domingo Ecológico, em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Secretaria da Educação, para promover periodicamente mais conscientização sobre o meio ambiente por meio de oficinas, trilhas ecológicas, plantio de mudas e workshops ecopedagógicas que transformam material reciclável em brinquedos e acessórios.

Falando em transformar material reciclável…

Ao aderir ao Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis, a MANN+HUMMEL contribui para que este material tenha as recicladoras como destino que são responsáveis por dar vida nova a um resíduo que poderia estar ocupando lugar nos aterros sanitários. Além disso, a adesão também representa um importante meio de conscientização para os seus colaboradores, que saberão como esse material poderá voltar de forma sustentável para o mercado e contribuir com o meio ambiente. “A proposta do Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis é disseminar informações e também estimular boas práticas sustentáveis junto a companhias de diferentes perfis e setores da economia e é uma satisfação levar este propósito agora também para a MANN+HUMMEL e seus colaboradores.”, diz o diretor da Dinâmica Ambiental, Hélio Makoto Hatisuka Junior. E a parceira já está trazendo resultados. “Já conseguimos observar uma mudança cultural no descarte dos resíduos na empresa, pois os coletores, além de possuírem um aspecto visual muito bem elaborado, estimulam as pessoas a descartarem seus copos corretamente. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados e benefícios que estamos recebendo através desta parceria”, conta Anderson Prando, gerente de qualidade e HSE da MANN+HUMMEL.

Como participar do Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis?

O Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis faz parte de uma iniciativa entre a Braskem e a Dinâmica Ambiental, e apoio da Copobras, Altacoppo, Unigel e Innova, com o objetivo de orientar e incentivar as empresas a instituírem melhores procedimentos de logística para o destino correto de copos plásticos após o seu uso.

É muito simples fazer parte do Programa: basta entrar em contato com um dos representantes e adotar o uso dos copos descartáveis na sua empresa, já que este é um material com boa resistência térmica, além de quebrar com menos facilidade e ser 100% reciclável.

Feito isso, os copos passam a ser coletados por uma equipe da Dinâmica Ambiental e transformado em resina pós-consumo, que pode ser empregada na fabricação de novos produtos. Durante este processo, também serão coletados dados sobre a geração de resíduos e índices de reciclagem, tudo para uma melhor valorização dos materiais.