Embalagens plásticas do O Boticário viram espaços em escolas públicas

42 views

Bastante comprometidos com as causas ambientais, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e o Instituto Boticário vêm liderando iniciativas para aprimorar cada vez mais a jornada de sustentabilidade da companhia.

Uma dessas iniciativas é o Boti Recicla, que é um programa nacional de reciclagem com 4 mil pontos de coleta de embalagens plásticas vazias dos produtos da marca e envolve toda a cadeia de franqueados e colaboradores para reduzir o impacto ambiental através da destinação adequada destes resíduos.

Foto: Promoview

E, este ano, o Boti Recicla vem com uma novidade que combina as principais forças que impulsionam o desenvolvimento de um país: a consciência ambiental e a educação. Quinze escolas públicas no país receberão espaços pedagógicos produzidos com plástico reciclado coletado pelo programa. Esses espaços, que usam até 3 toneladas de resíduo e equivalem a, aproximadamente, mais de 60 mil garrafas PET, também receberão mobílias feitas a partir de materiais sustentáveis. A ação beneficiará mais de 5 mil crianças que também serão impactadas por metodologias educacionais sobre sustentabilidade e conexão com a natureza.

Foto: Promoview

Empresas comprometidas com o futuro das próximas gerações

Felizmente, a sustentabilidade e os preceitos das economia circular vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo dos negócios. Junto com O Boticário, no rol das organizações que incluem a preservação ambiental em suas estratégias, está também a Braskem, com o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis, realizado em parceria com a Dinâmica Ambiental e apoio da Copobras, da Altacoppo, da Unigel e da Innova.

Focando na reciclagem e no reuso do plástico, a iniciativa possibilita que estes resíduos sejam coletados nos ambientes corporativos, reciclados e transformados em novos produtos. Focando em educação e consciência ambiental, também orienta e fornece treinamento aos colaboradores quanto aos procedimentos de logística para o destino correto de copos plásticos após o seu uso.

Criado em 2018, o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis já coletou mais de 30 milhões de unidades, reinserindo-as no ciclo da reciclagem. Se a sua empresa também faz uso desse material, não deixe de participar. Para isso, basta entrar em contato com a equipe da Dinâmica Ambiental.

Fontes: Valor | Cidade Marketing | oBoticário