Crivellaro Ambiental adere ao Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis

159 views

Desde 1957, a Crivellaro Ambiental desempenha um papel importante na área da reciclagem no Brasil, coletando resíduos e cuidando de todo o processo de separação, classificação e descaracterização de papel, papelão, plástico e vidro, entre outros. É desta forma que ela busca fechar a cadeia de economia circular com aterro zero em seus clientes em todas as etapas de atuação.

Há 65 anos, a Crivellaro é orientada pela inovação e novas tecnologias para unir a sociedade e o meio ambiente. E foi com esta consciência que a empresa recentemente aderiu ao Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis, ação promovida pela Braskem, em parceria com a especialista em logística reversa do Grupo Fragmaq, a Dinâmica Ambiental, e que conta com o apoio da Altacoppo, Copobras e Unigel e Innova.

“Estamos muito felizes em participar do Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis e ajudar a reduzir os impactos ambientais no mundo. Vamos apresentá-lo a todos os nossos clientes a fim de conscientizar o maior número de pessoas quanto à importância do descarte correto dos resíduos.”, diz Thiago Crivellaro, diretor de operações da mais nova aderente.

Bom para todos os lados

Para ele, o descarte correto dos resíduos é uma contribuição enorme para o meio ambiente, e ainda mais considerando que a Crivellaro Ambiental recebe um grande volume de copos descartáveis de seus clientes. Para a empresa e seus colaboradores, o projeto acaba sendo também uma forma excelente de se manterem permanentemente naturalmente engajados na consciência ambiental. Sem contar que “participar e apresentar para nossos clientes projetos como este faz toda diferença para a credibilidade do nosso negócio”, finaliza Thiago.

Sobre o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis

Além de valorizar os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente, o programa também orienta e incentiva as empresas e colaboradores a adotarem melhores procedimentos de logística para o destino correto de copos plásticos após o uso. “Nada melhor do que começarmos dentro da nossa empresa. Vamos implantar os coletores de copos do programa em nossa área administrativa e de produção para um descarte correto e consciente.”, complementa o executivo.

É muito simples fazer parte do Programa: após o treinamento dado pela Dinâmica Ambiental sobre as boas práticas na hora do descarte, basta segregar os copos descartáveis em coletores específicos para que não se misturem com outros resíduos.

Feito isso, os copos passam a ser coletados por uma equipe da Dinâmica Ambiental e posteriormente são encaminhados para recicladoras parceiras. O material é transformado em resina pós-consumo, que pode ser empregada na fabricação de novos produtos.

“Existe uma percepção de que os copos descartáveis são ruins para o meio ambiente, mas, na verdade, o maior impacto deste produto se concentra no descarte. Daí a importância do Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis que, além de dar a eles o destino adequado, ainda ajuda a qualificar a percepção das pessoas sobre sua própria atuação sustentável. Até agora, por meio do nosso programa, mais de 30 milhões de unidades que poderiam estar agora em aterros, poluindo o meio ambiente, foram reciclados e deram origem a outros produtos”, completa Hélio Junior, diretor corporativo da Dinâmica Ambiental.

Faça como a Crivellaro Ambiental e entre em contato agora mesmo para saber como a sua empresa pode, junto com a Braskem e a Dinâmica Ambiental, contribuir com um mundo melhor!