Como a sua empresa pode ser mais sustentável?

179 views

Não restam dúvidas de que as empresas precisam incluir a sustentabilidade em suas atividades diárias. Porém, muitos empresários se perguntam como fazer isso de forma prática e efetiva.

Existem várias maneiras de transformar uma organização em uma empresa mais sustentável. Isso é muito importante nos dias de hoje, porque vários investidores utilizam métricas ambientais e sociais para analisar o impacto e as práticas de sustentabilidade de uma organização. Os investidores consideram fatores como pegada de carbono, uso de água e reciclagem fundamentais para futuras parcerias e associações.

Avaliação e definição de objetivos

O primeiro passo para uma mudança efetiva, é avaliar o que poderia ser feito para trazer atitudes mais sustentáveis para a rotina da empresa. Algumas perguntas como “o que a empresa está desperdiçando e que poderia ser mudado?”, “qual é o impacto das ações da empresa para a comunidade local e para o meio ambiente?” ou ainda “como os resíduos poderiam ser melhor destinados?” ajudam a avaliar a situação atual e contribuem para nortear os próximos passos.

Se você deseja iniciar um projeto para tornar a sua empresa mais sustentável, mas não sabe como começar, o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis é um excelente começo! Este programa foi criado para dar um destino correto aos copos plásticos descartáveis, que são 100% recicláveis e podem ter um reaproveitamento total, quando descartados e coletados da forma correta.

Além disso, uma das ações previstas no programa é a coleta e o encaminhamento do material para as recicladoras, que reaproveitam o material transformando-o em matéria-prima que dará vida a novos produtos.

Os colaboradores das empresas que aderem ao programa e demais envolvidos no processo de destinação dos resíduos, recebem treinamento sobre o processo de descarte. Além disso, a empresa recebe uma consultoria que a auxilia na redução de custos e na melhoria da gestão dos recursos naturais.

O programa é realizado pela Braskem em parceria com a Dinâmica Ambiental e conta com o apoio das empresas Copobras, Altacoppo, Unigel e Innova.

Para mais informações entrar em contato com a equipe da Dinâmica Ambiental, que passará todas as informações sobre como funciona o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis.