Braskem promove ação de sustentabilidade no Lollapalooza

352 views

130 mil itens de plástico foram encaminhados para reciclagem após o evento!

O Lollapalooza Brasil fechou o mês de março em grande estilo, e não foi só para os fãs de festivais. Além dos grandes nomes do rock alternativo, heavy metal, punk rock, grunge e outros gêneros musicais, a edição de 2022 também trouxe diversas ações de sustentabilidade para conscientizar o público sobre a importância do descarte correto e da reciclagem.

Rock and Recycle by Braskem
Responsável pela coleta e separação de todos os resíduos do evento, a Braskem montou o espaço Rock and Recycle, com estações de coleta para receber os materiais plásticos do público que, na contrapartida, recebiam brindes relacionados à música, como fones de ouvido, palhetas de guitarra e discos de vinil, viseiras, capas de chuva e até pares de ingressos para os dias restantes do evento.

 

Para Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação da Braskem, a ação buscou conscientizar as pessoas em relação ao descarte, reforçando a contribuição do plástico para a indústria da música. “Sem plástico não tem vinil, guitarra, palheta e caixa de som. Sem plástico não tem música como a gente conhece. O plástico transforma a música e nós transformamos o plástico, destinando-o para reciclagem” explicou.

Foto: Portal Eventos

Dando vida à economia circular

Seguindo essa cadência de transformação, os copos plásticos recolhidos no Lollapalooza foram destinados ao Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis, iniciativa criada em 2018 pela Braskem em parceria com a Dinâmica Ambiental e apoio das empresas Copobras, Altacoppo, Unigel e Innova, para fomentar a valorização deste resíduo na cadeia de produção e orientar as organizações a instituírem melhores procedimentos de logística reversa para o destino correto de copos descartáveis após o seu uso.

A equipe da Dinâmica Ambiental coleta os copinhos descartáveis nas empresas que participam do programa e os encaminha para a triagem e reciclagem onde serão transformados em resina para fabricação de tampas para cosméticos e utensílios domésticos, entre outros produtos.

“Nossa iniciativa vai muito além da reciclagem propriamente dita. O intuito maior é levar a reflexão e mostrar que a escolha está literalmente em nossas mãos. Eventos como o Lollapalooza, por exemplo, são uma grande oportunidade para reafirmar que os nossos resíduos são nossa responsabilidade”, ressaltou o diretor corporativo da Dinâmica Ambiental, Helio Makoto Hatisuka Junior.

Todos nós podemos iniciar um projeto que ajude a reduzir os impactos no planeta. Entre em contato agora mesmo e saiba como trazer a sua empresa para o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis!

Fontes: ABC do ABC | Cidade Marketing | Época Negócios | Portal Eventos