Restaurante de Curitiba usa legumes e temperos cultivados na própria horta

1.305 views
Divulgação/Assessoria Restaurante possui cerca de 100 vasos para cultivar verduras e temperos, que são utilizados em seu menu.

Na busca por uma alimentação mais saudável e livre de agrotóxicos, as hortas urbanas estão ganhando cada vez mais espaço nas metrópoles e agora fazem partes de diversos restaurantes de todo o Brasil.

Um deles é o Verd & Co., que fica em Curitiba (PR), que oferece aos clientes comidas saudáveis e versões mais leves de pizza e hambúrguer, com muito sabor e criatividade. Agora o local decidiu inovar com sua própria plantação orgânica de temperos e verduras para composição do menu do restaurante.

A área externa do Verd & Co. abriga cerca de 100 vasos constituídos por hortelã, manjericão, espinafre, alface, abacaxi e outras frutas, verduras e temperos. Tudo o que é plantado dentro do restaurante é utilizado na preparação dos pratos.

Germano Bohrer Oppitz, proprietário do restaurante contou ao site Bem Paraná: “Nós queríamos ter os temperos orgânicos e folhas verdes para consumo no local, já que alguns desses insumos são difíceis de encontrar na capital paranaense.”

Oppitz ainda tem o intuito de expandir o plantio com outras espécies de insumos. Mas, para que os produtos tenham qualidade na hora de ir ao prato dos clientes, é necessário muito cuidado. “Geralmente, fazemos a poda das plantas quando necessário, executamos a limpeza da terra e utilizamos a adubação natural, que é feita em uma composteira, aqui mesmo no restaurante, onde reaproveitamos os restos de frutas e verduras não utilizadas em nossos pratos, e minhocas que fazem o preparo perfeito para a terra”, acrescenta o proprietário.

Para as pessoas que querem desfrutar de uma comida diferenciada e saudável, o Verd & Co. fica na Rua Coronel Dulcídio, 588 e funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 23h. Mais informações acesse o site ou facebook do restaurante.