Dinâmica Ambiental cria programa de descarte de resíduos para salões de beleza

1.201 views

 

Divulgação / Beleza Verde Programa ajudará salões de beleza a fazerem a gestão e o descarte correto de resíduos.

Reconhecida no mercado por suas técnicas de tecnologia reversa, a Dinâmica Ambiental lançou na Beauty Fair 2016 um projeto voltado para os salões de beleza de todo o país. O Beleza Verde chega com o objetivo de ajudar este segmento em constante expansão a ser mais ecologicamente correto.

A Dinâmica Ambiental já trabalha com grandes marcas e indústrias e o programa Beleza Verde chegou para atender às necessidades de pequenas empresas e dos consumidores finais, que terão à disposição uma ferramenta para fazer o descarte correto, uma vez que dentro de uma política nacional, o consumidor também precisa fazer a sua parte no dentro de um processo sustentável e benéfico para o planeta.

“Antes do Beleza Verde não havia uma ferramenta que permitisse ao consumidor conseguisse participar efetivamente desse processo. Há muitas pessoas conscientes, mas não tinham local para destinar os resíduos, alguém que fizesse a coleta ou tempo para esse tipo de serviço. Por isso criamos o programa”, explica Helio Makoto Hatisuka Junior, diretor comercial da Dinâmica Ambiental.

Os produtos retirados nos salões são levados para a Dinâmica Ambiental, que se encarrega de tratá-los e descontaminá-los. E parte desse material é destinado a um projeto social. “Parte das embalagens que não oferecem risco de manuseio são destinadas às cooperativas”, lembra o diretor comercial.

Salões participantes receberão consultoria

Antes de iniciar sua participação no programa, o salão recebe uma consultoria da Dinâmica Ambiental para que os agentes possam entender a raiz do problema e desenvolver soluções que reduzam a quantidade de resíduos e o uso incorreto dos produtos.

Depois da consultoria inicial, a cada visita dos agentes para retirada de resíduos o salão de beleza recebe um selo, confirmando que é ambientalmente correto.

Além de garantir sua participação no processo de descarte correto de resíduos sólidos, os colaboradores dos salões de beleza terão acesso a treinamentos periódicos e consultoria para administrarem melhor o uso de energia, recursos hídricos e de produtos. Os estabelecimentos que efetuarem, a destinação correta dos resíduos ganharão um selo verde e um espaço no portal Pensamento Verde.