Moda reciclada: Dicas de customização de roupas

1.770 Visualizações

Para quem está ligada à moda, customizar peças já virou um hábito. Com toques simples, é possível transformar o estilo de suas roupas e dar um up no visual. Alguns passos, como tingir uma calça, aplicar lantejoulas ou recortar uma peça não exigem muita habilidade e ainda te ajudam a economizar um bom dinheirinho. Confira nossas dicas básicas de como customizar suas roupas:

Paetês e lantejoulas

Quando vamos às compras, uma blusa com paetês costuma ter um preço mais elevado. Mas é possível transformar uma peça que você já tem em casa. Tudo o que você vai precisar é de linha, agulha e paetês (ou lantejoulas) à sua escolha (brilhosos ou foscos) e costurá-los um a um até obter o resultado desejado.

Dica: Experimente colocá-los nos ombros, nas mangas ou no bolsinho (caso tenha).

Blusa com paete
Foto: glamvirtual

Jeans tingido ou desbotado

Sabe aquela antiga calça jeans que não conseguimos nos desfazer porque tem um bom caimento? Renove-a. Nossa dica é que você leve a uma lavanderia do seu bairro, caso queira deixa-la com uma cor uniforme, porque a técnica utilizada é mais eficaz e a cor tende a durar por mais tempo do que quando tingimos em casa.

Agora, se você quer dar um visual mais moderno, transforme-a num shorts. Você corta a peça no tamanho desejado, amarra uma parte dele com fitas de elástico e coloca de molho na água sanitária apenas essa parte amarrada, que é para desbotar o jeans e dar um efeito despojado. Por fim, você pode raspar a peça com um estilete e aplicar spikes, que estão super na moda e que normalmente já vem com aplicador específico.

Dica: Fique atenda que tecidos de algodão podem ser tingidos e não se esqueça de que a peça dará uma pequena encolhida.

Jeans
Foto: romanachiaraa