Especial Beleza Sustentável: Menina Flor Estética

1.028 Visualizações

O Menina Flor Estética é o sonho de uma empresária sonhadora, que se tornou real. O espaço é a realidade de um local acolhedor, no qual as clientes são atendidas por profissionais de qualidade, preocupados em proporcionar momentos de bem-estar.

Beleza + bem-estar + sustentabilidade

Atualmente, o salão faz parte do Programa Beleza Verde, que busca enaltecer a sustentabilidade em todos os detalhes do dia a dia. Seja no consumo dos produtos usados nos cabelos e peles, ou na forma como lidamos com a natureza. O Programa é uma certificação de que a natureza é respeitada no ambiente, no uso de produtos e nos serviços estéticos.

O Pensamento Verde entrevistou a Angela Lico, dona do Menina Flor Estética, e ela nos conta um pouco sobre o dia a dia do salão e seu olhar sustentável. Confira!

Pensamento Verde: Como surgiu a ideia de montar um salão de beleza?

Angela Lico: Sou publicitária de formação, frequentava um lugar próximo ao meu trabalho e gostava muito do conceito de ser somente manicures e depiladoras. Por isso, larguei tudo e montei um espaço próprio perto da minha casa.

Pensamento Verde: Como foi a criação da marca?

Angela Lico: Queria algo feminino e que remetesse a beleza, assim surgiu o nome.

Pensamento Verde: E a escolha dos seus produtos e serviços?

Angela Lico: A princípio seria somente os serviços de manicure, depilação e massagem. Como o negócio cresceu rápido, fui acrescentando outros serviços, ouvindo muitas sugestões das clientes. Queria uma prestação de serviço rápida e de qualidade, que atendesse o público feminino que não tem muito tempo a perder em um salão de beleza.

Pensamento Verde: Onde está o coração do salão? Aquele diferencial especial Menina Flor?

Angela Lico: Sem dúvida no atendimento, na qualidade do serviço prestado e no conforto do espaço.

Pensamento Verde: Vimos que vocês são especializados em vários procedimentos, muito legal e importante para a beleza. Pode contar para nós sobre suas especialidades, cursos etc?

Angela Lico: Sou formada em Propaganda e Marketing, fiz uma consultoria para montar o Menina Flor com uma pessoa que também possui salão de beleza. Procuro sempre estar em eventos do setor.

Pensamento Verde: Seu salão é muito preocupado com o meio ambiente e implementa ações em prol da beleza sustentável, tanto que faz parte do Programa Beleza Verde. Como vocês inspiram sua equipe a ser mais sustentável e cuidar do meio ambiente, tanto na rotina do salão quanto fora dele?

Angela Lico: Mostrando a importância dessas ações e o tanto que impacta na vida de todos.

Pensamento Verde: Sobre o setor de beleza, como veem a preocupação do setor com o meio ambiente?

Angela Lico: Ainda bem no início e com pouca consciência, mas estamos no caminho certo.

Pensamento Verde: Na sua opinião, o que precisamos fazer/mudar para alcançar uma beleza plenamente sustentável?

Angela Lico: Ter mais consciência com o descarte, principalmente de aerossol, vidros, latas e plásticos.

Pensamento Verde: Que conselho vocês dariam aos nossos leitores para continuar em casa suas rotinas de beleza sem deixar a sustentabilidade de lado?

Angela Lico: Gostaria de lembrar a todas que viramos um ponto de coleta, que todos os descartes de vidros de shampoo, esmaltes, acetonas e cremes serão bem-vindos em nosso lixo. Para todas lembrarem da importância desse descarte correto quando terminar em casa o seu shampoo ou qualquer outro potinho de creme.

Sobre o Menina Flor Estética

Há 14 anos no mercado, o Menina Flor Estética é a realização do sonho de uma menina que queria ser empresária, para ter esse espaço acolhedor, de ambiente agradável, onde clientes são atendidas por profissionais qualificados e preocupados em proporcionar momentos de bem-estar e serviços de qualidade, que atendam aos mais altos estandartes de higiene e saúde.