Muitas clientes procuram salões de beleza não somente para buscar seus serviços e tratamentos de saúde e beleza. Mas, para viverem boas experiências de bem-estar e relaxamento.

Afinal, toda mulher gosta de se sentir bem cuidada e de bem com a vida. Por isso, é muito importante que o profissional deste ramo tome todo o cuidado necessário nos detalhes de seu salão, cuidando para que seu ambiente seja confortável e harmonioso para suas clientes.

Um ponto importante é, que toda mulher quando procura um salão de beleza, foge de sua rotina atribulada para se cuidar e se sentir linda e poderosa. É necessário valorizar isso!

O que muitos profissionais não têm se atentado, é que um bom serviço, seja ele um corte de cabelo, tratamento capilar, cuidados com a pele e o corpo ou até mesmo serviços de manicure e pedicure, jamais serão o suficiente se o seu espaço e atendimento não suprir as necessidades da cliente.

Como proporcionar bem-estar a clientes?

O carro chefe do salão não está somente nos bons serviços apresentados, mas na estética do local. É muito importante investir no ambiente, afinal, o produto é vendido por sua capa, certo?

A decoração do salão deve conter um tema personalizado com quadros pendurados e flores ou vasos naturais espalhadas pelo espaço. Tornando a identidade visual externa e interna em algo único, aconchegante e totalmente harmonioso.

Os sofás e poltronas, que as faça se sentir não em um salão, mas em um lar familiar, acolhedor. Aromatizantes pelo ambiente e até mesmo uma música calma de fundo para criar um clima clean.

Um detalhe muito importante é o letreiro do salão, pois agrega e traz ainda mais pontos na recepção do cliente. Mas claro, só o letreiro não ganha bônus, um atendimento educado e carinhoso é necessário.

Além disso, oferecer serviços que cuidem do meio ambiente é positivo, pois agrega valor e responsabilidade com os seres humanos e animais. Não prejudicando a natureza e seus recursos naturais.

Mimos e agrados a clientes

Toda mulher gosta de ser mimada, certo? E agradar um pouco ou fazer um mimo especial nunca é demais. Mas, mimo não significa somente presentear a cliente, mas sim cuidar do espaço para que ela se sinta à vontade e cuidada.

É extremamente importante ficar atento à limpeza do estabelecimento e a todos os detalhes do salão, pois detalhes como estes fazem com que a cliente se apaixone pelo lugar.

Não pode haver economia em revistas, deixando dispostas algumas edições em uma mesinha de centro. Mulheres gostam muito de se entreter lendo sobre moda, beleza e famosos. Além disso, um ponto positivo é o wi-fi, uma tecnologia que é tudo hoje em dia!

E um detalhe especial, não se pode esquecer do bom café. Gestos simples como esse podem transformar o dia de uma pessoa, deixando-a se sentir querida.

Conhecer a cliente

Um detalhe que toca o íntimo da cliente é o profissional não só atendê-la, mas conhecê-la e tratá-la como pessoa.

O primeiro contato é o mais importante para conquistar sua confiança. Por isso, gentileza e delicadeza é essencial, já que isso cria vínculos e transforma a situação em algo natural.

Chamar a cliente pelo nome mostra para a mesma a importância que ela possui para o salão e seus funcionários. Ser amigo é muito mais importante do que um bom profissional de nome.

O cuidado não vem somente do cabelereiro, mas de todos que trabalham no local. Afinal, o atendimento começa na recepção e se expande pelo salão inteiro. É necessariamente importante o cuidado desde a entrada até a saída da cliente. Educação é primordial!

Outro detalhe, é perceber os detalhes, seja um bom dia caloroso, um sorriso sincero, um café com biscoito e conversas amigas. Isso transmite confiança e acolhimento do salão para suas clientes.

Para o salão Opa! Hair Salon, transmitir e oferecer bem-estar para suas clientes é algo extremamente importante, pois além de seus serviços e tratamentos, há ser humanos que necessitam se sentir bem e bem cuidadas.

Para a dona do salão, Penélope Beolchi, seus profissionais buscam cuidar da cliente de modo que a deixem relaxada, sentindo-se bem em estar ali. Levando em consideração a iniciativa do Programa Beleza Verde, que visa um cuidado sustentável.

O salão tem instalado a ideia de bem-estar, visando o cuidado e as necessidades da cliente de forma a oferecer treinamentos para seus funcionários com o intuito de agregar ainda mais valor responsivo.

“Após algum tempo com o salão funcionando, e todas as dificuldades interpessoais que surgiram, fui me voltando para o autodesenvolvimento de cada pessoa que constitui a nossa equipe. Atualmente, os profissionais que desejam aprender mais, podem participar de palestras de Mottainai, Reiki, Meditação, Yoga e cursos como massagem relaxante e energética. O Projeto da dinâmica coube exatamente dentro desse pensamento e ajuda a todos na autorreflexão durante os dias de treinamento”, disse Penélope.

Além disso, para ela o ser humano é complexo e o setor de beleza lida com eles, o que os leva a se preocuparem com seu bem-estar.

“O ser humano é complexo e o segmento de cabeleireiros é um setor de pessoas. Mesmo para quem se preocupa com uma conduta ética e responsável, pode parar para refletir, encontrar novas soluções e procurar ser uma pessoa melhor para seus amigos, parentes, colegas de trabalho e principalmente para as clientes. A experiência tem sido muito legal tanto na questão ética e filosófica que todas essas partes têm em comum (o agradecimentos pelos recursos disponíveis, o respeito a si próprio e a todas as criaturas vivas. Respeitar o planeta e lembrar que nossos descendentes precisaram de água e recursos limpos), quanto para aumentar o caixa do salão. Novos serviços contribuem para que a mesma cliente faça vários atendimentos no mesmo local”, finalizou.

Opa! Hair Salon

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