Antes de tratar a fome como uma questão de importância global e que assola pessoas distantes de nós, é preciso compreendê-la em um ponto de vista menos abrangente. Prova disso, em pleno século XXI, é possível ainda identificar problemas sérios com a falta de comida para pessoas que estão bem próximas da gente, até mesmo no nosso bairro.
Leia também: Restaurante indiano inaugura geladeira comunitária
Uma das pessoas que teve essa visão foi Jessica McClard, moradora da cidade de Fayetteville, no estado de Arkansas. Para resolver a situação e alcançar os cidadãos que enfrentam o problema, a norte-americana decidiu criar uma espécie de armário compartilhado para distribuir alimentos, produtos de higiene pessoal e material escolar para aqueles que não podem comprar.
Despertando o interesse de diversos voluntários, a iniciativa Little Free Pantry (Pequeno Armário Grátis) tem causado grande repercussão na cidade e até já recebeu investimento financeiro do setor privado para estruturação.
“Parece-me que estas pequenas estruturas grátis servem tanto para criar um espaço para a amizade entre vizinhos, quanto para combater problemas sociais”, declarou McClard ao Huffington Post.
Para se ter uma ideia da dimensão que o projeto tem tomado, outras cidades norte-americanas, como o caso de Admore, Oklahoma, por exemplo, se interessaram e também pretendem implantar a iniciativa nos próximos meses.
Para saber mais informações, acesse o link.