Jon Stewart compra fazenda e cria santuário para animais resgatados

223 Visualizações
Reprodução / Facebook Comediante se aposentou e agora vai se dedicar ao cuidados dos animais.

Responsável pelo sucesso do programa norte-americano de notícias que satiriza, principalmente, a política dos EUA, Jon Stewart acaba de anunciar a sua aposentadoria.

Ao todo, foram 16 anos apresentando o Daily Show, e agora será substituído pelo comediante sul-africano Trevor Noah. O último episódio apresentado por Stewart, que foi ao ar em 06 de agosto, alcançou uma audiência de 3,5 milhões de pessoas – a segunda mais alta da história do programa.

Com a aposentadoria, muitas especulações sobre o que ele faria a seguir surgiram. De acordo com o próprio apresentador, ele e sua esposa Tracey compraram uma fazenda em New Jersey para criar um santuário para animais.

O casal e seus dois filhos vivem com quatro cães, dois cavalos, dois porcos, três coelhos, dois porquinhos-da-índia, dois hamsters, um papagaio e dois peixes – todos resgatados.

Tracey é ativista pelos direitos dos animais e pretende lançar em breve um livro sobre o tema, a fim de mostrar como é possível viver em harmonia com os animais que fazem parte do dia a dia. Ao que parece Stewart também tem sido um defensor dos animais.

Em um comunicado enviado à imprensa após a criação do santuário, ela afirmou que “a alegria de interagir com animais como amigos em vez de usá-los para consumo humano é capaz de mudar a vida”. No documento, ainda afirmou que fazer uma viagem ao Farm Sanctuary, nome dado à fazenda, deve estar na lista de coisas a fazer.

Programa é referência mundial

O formato do programa, consumido prioritariamente por pessoas de até 35 anos, se tornou referência mundial. No Brasil, destacam-se CQC e Porta dos Fundos, enquanto no exterior os chamados “filhos de Stewart” são os programas “Last Week Tonight” e “The Nightly Show with Larry Wilmore”.

Para alguns especialistas, o sucesso desse formato é justamente o alto investimento jornalístico. Todas as sátiras são baseadas em reportagens feitas por uma equipe de jornalistas que apura as notícias.