Ford cria equipe para acelerar produção global de veículos elétricos

578 views
Ford Brasil/ Facebook A produção de veículos elétricos possui diversos benefícios, assim como a redução de custos operacionais.

Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento global de veículos elétricos, o CEO da Ford, Jim Hackett, veio a público anunciar a criação de uma equipe exclusiva para conduzir o projeto. A Team Edison, nome dado ao novo departamento da construtora, é mais uma das ações com foco no setor realizadas pela Ford, que no início do ano chegou a apresentar planos para investir US$ 4,5 bilhões em veículos elétricos até 2020.

“À medida que avançamos para um futuro de carros inteligentes em um mundo inteligente, boa parte dessa estratégia será a eletrificação de nossos produtos. As tendências globais seguem esse caminho, que está alinhado com as metas da nossa empresa”, explicou Jim Hackett.

Liderada por Ted Cannis, o Time Edison se concentrará nos modelos genuinamente elétricos, incluindo integrantes de outras áreas da empresa para o desenvolvimento dos projetos. Isto porque, com a popularização dos automóveis híbridos, a Ford acredita que novos modelos puramente elétricos terão impacto ainda maior no mercado.

Vale destacar que a produção de veículos elétricos possui custos operacionais mais baixos e atributos convincentes. Hackett também salientou a importância de aproveitar o atual momento para expandir o portfólio da marca — sobretudo no que diz respeito a seu desenvolvimento sustentável.

Além da nova equipe, a Ford veio a público anunciar outras ações de grande impacto e relevância para o futuro do planeta. Dentre elas, os estudos com bambus para sua utilização na produção de componentes para novos carros e a pesquisa com frutas e chicletes para desenvolvimento de novas peças automotivas.