Conheça a Jaguar Plásticos e seu conceito de sustentabilidade

2.035 Visualizações

A Jaguar Plásticos é uma empresa especializada em artigos plásticos, que investe em tecnologia e pessoas, sendo reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços. Além de investir em sistemas de gestão em seus processos, a fim de garantir a preservação do meio ambiente, reduzindo os impactos ambientais associados às suas atividades.

Qualidade + Sustentabilidade = Jaguar Plásticos

Em entrevista ao Pensamento Verde, o grupo nos conta um pouco sobre sua história, indústria sustentável e suas qualificações. Confira!

Pensamento Verde: Sabemos que a Jaguar Plásticos é uma empresa referência em inovação no segmento de utilidades domésticas e embalagens industriais. Conte um pouco sobre sua história e essa referência.

Jaguar Plásticos: A Jaguar Plásticos iniciou suas atividades em 1978 com artigos plásticos para organização do lar, conhecido como utilidades domésticas. Atualmente, conta com um portfólio completo de produtos que atendem o mercado nacional e internacional.

Sempre com espírito empreendedor e inovador através de processos produtivos de alta tecnologia, a Jaguar Plásticos identificou a oportunidade de atuar no segmento de embalagens industriais.

Como este segmento exige equipamentos de alta precisão, a Jaguar Plásticos investiu em uma unidade industrial para fabricar seus próprios moldes, o que proporcionou agilidade e flexibilidade no desenvolvimento de novos produtos. Esta condição conferiu uma vantagem competitiva e um crescimento diferenciado da empresa. Hoje, a Jaguar é referência no mercado de embalagens industriais, oferecendo total estrutura para o desenvolvimento de projetos específicos, de acordo com as necessidades do cliente. Atua nos mercados de produtos alimentícios, higiene pessoal, cosméticos, produtos de limpeza, entre outros.

Ainda dentro do segmento industrial a Jaguar Plásticos investiu em uma sala limpa para produção de embalagens para alimento que conta com a certificação FSSC 22000.

Pensamento Verde: O Grupo Jaguar é reconhecido pela ISO 9001 e FSSC 22000. Comente como conseguiram se certificar.

Jaguar Plásticos: Ao longo de sua trajetória, a Jaguar tem buscado satisfazer as diretrizes da sua Política da Qualidade, onde a melhoria contínua é um de seus pilares. Desta forma, a empresa tem investido constantemente em seu Sistema de Gestão da Qualidade, baseado nos requisitos da ISO 9001:2015, e no Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, fundamentado nas diretrizes da FSSC 22000. A certificação dos Sistemas de Gestão são reflexos da qualidade de seus processos, produtos, serviços, atingimento dos seus objetivos e metas, satisfação dos clientes e demais partes interessadas.

Pensamento Verde: Vocês oferecem soluções em serviços. Quais são? Fale um pouco sobre cada um.

Jaguar Plásticos: A proposta da Jaguar Plásticos é entregar mais do que um produto. Contamos com uma equipe de desenvolvimento de produto que trabalha em conjunto com o cliente, buscando otimizar o produto e processos, com o objetivo de buscar a melhor solução. Todo o processo de desenvolvimento, desde o briefing até o produto final conta com profissionais qualificados e ferramentas técnicas de última geração, que garantem um completo apoio técnico para assessoria e viabilização de novos projetos.

Recentemente, investimos em uma unidade industrial de reciclagem, com o objetivo de contribuir com os aspectos de sustentabilidade, focada na reciclagem do material plástico, transformando o pós consumo em novas matérias-primas para produção de artigos plásticos que possam fazer desta nova atividade um benefício sustentável para a natureza e bem-estar social.

Pensamento Verde: A Jaguar investe em sistemas de gestão que preservam o meio ambiente. Queremos saber, qual o conceito do Grupo? Seus ideais em relação à sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Jaguar Plásticos: A Jaguar tem como premissa a realização de suas atividades sem que haja impacto ao meio ambiente, preservando, em especial, os recursos naturais para esta e para as gerações futuras. A manutenção dos diplomas legais para a realização de suas atividades é evidencias desse compromisso. A Jaguar gerencia os aspectos ambientais significativos de sua atividade e investe em tecnologias e outros recursos que reduzem a utilização de recursos naturais, como captação de água da chuva para serviços de jardinagem e limpeza, utilização de iluminação natural em sua operação, entre outros.

Pensamento Verde: Para finalizarmos. Qual a filosofia/missão do Grupo jaguar?

Jaguar Plásticos: A Jaguar Plástico tem como princípio e valor ser uma empresa que respeita o meio ambiente e contribui para a preservação dos recursos naturais para esta e para as gerações futuras. Sempre motivada pelo processo de melhoria contínua e foco no desenvolvimento sustentável, a Jaguar Plásticos tem constantemente investido em sistemas de gestão e em seus processos com o objetivo de assegurar a preservação do meio ambiente, por meio da redução dos impactos ambientais associados às suas atividades.

Jaguar Plásticos

A Jaguar Plásticos é uma empresa especializada na produção de artigos plásticos, localizada na cidade de Jaguariúna, no estado de São Paulo, Brasil. Possui uma extensa linha de produtos nos segmentos de Utilidades Domésticas e Embalagens Industriais, sendo uma das líderes nacionais em ambos os setores.