Stockphoto.com / ymgerman Voto vai fomentar a distribuição de alimentos em 43 diferentes instituições.

Uma parceria entre Unilever e a ONG Banco de Alimentos resultou em um concurso que pretende chamar atenção de muita gente. A campanha “Melhores Quilos do Brasil” elegerá os melhores pratos de restaurantes por quilo de várias cidades em todo o Brasil.

O concurso gastronômico será realizado através da opinião dos consumidores, que votarão no melhor prato degustado nos estabelecimentos cadastrados, avaliando a qualidade dos pratos em um sistema de pontuação via internet e app. Os pratos com maior número de votos serão avaliados pelos chefs, para então premiar o vencedor com o título de melhor prato se comida a quilo da região.

O projeto apresenta também uma proposta muito interessante para contribuição social. Trata-se da doação de 100g de comida para cada novo voto computado na eleição. A distribuição desses alimentos será realizada junto às 43 instituições administradas pela ONG, e que hoje são responsáveis pela alimentação de mais de 22 mil pessoas.

Segundo o governo, até 2015, mais de 3,4 milhões de pessoas passavam fome ou sobreviviam em condições de subalimentados no Brasil. A expectativa é de que a campanha conquiste o prestígio popular rapidamente e se espalhe para mais cidades, despertando o interesse de novos estabelecimentos, e aumente, consequentemente, a arrecadação de alimentos.

Para mais informações, acesse: http://www.melhoresquilosdobrasil.com.br/