Os artistas Wayne Adams e Catherine King decidiram morar com seus filhos em numa balsa flutuante localizada na costa de Tofino, Columbia Britânica, no Canadá. Denominada Freedom Cove (“Enseada da liberdade”), a construção é uma fortaleza sustentável que flutua nas águas do oceano, onde há interação entre casa, mar e jardim.
A residência possui pinturas coloridas com cores vivas ao redor de 12 plataformas interligadas por trajetos de madeira, que servem de estrutura para espaços de convivência, moradia, estufas de plantas e reservatórios de água doce.
A família King planta seus próprios alimentos e colhe diversos tipos de vegetais, ervas, frutas e flores comestíveis. Boa parte da água doce é obtida através das chuvas e por uma cachoeira próxima. Já a eletricidade é gerada por painéis solares que utilizam a luz do sol para funcionarem a todo vapor.
A construção da casa flutuante começou em 1992 com o trabalho da família. Enquanto Wayne cria esculturas e artesanatos, Catherine é pintora, escritora, escultora de madeiras e técnica em jardinagem.