Decore sua casa com madeira de demolição e aprenda dicas incríveis!

1.722 Visualizações

Quando entramos em um cômodo da casa, a primeira coisa em destaque que vemos é a sua decoração. Agora imagina uma decoração rústica, tendência do momento, com detalhes em acabamentos detonamos, madeiras de demolição, resquícios de pintura e outros aspectos. É para abalar o coração, não é mesmo?

O mais legal nesse estilo de decoração é que os detalhes são todos feitos de demolições, madeiras de antigas construções, que ganham nova utilidade para se reutilizarem, já que com o tempo são descartadas.

Um detalhe legal é que a madeira nunca será igual a outra mesmo sendo da mesma árvore, porque marcas de parafuso, ferro, escritos e desgaste do tempo a transformam em um modelo de características únicas.

Anote as dicas para decorar o seu ambiente!

A madeira demolida pode ser usada de diversas formas e combinações. Abuse de painéis para a parede, mesa de jantar ou de centro, estatuetas esculpidas, e crie um ambiente rústico contemporâneo. Mas não esqueça de colocar sua identidade na decoração.

Você pode transformar o painel da TV com madeira de demolição, como também pode criar um painel de recepção para prédio comercial utilizando desse material reutilizável.

Mas preste muita atenção na hora de comprar! Verifique se a venda da madeira é legal, preservando sempre pelo meio ambiente para que não ocorra desmatamento e comercialização ilegal, atente-se a esse ponto importante.

Veja algumas inspirações e conheça composições e ideias incríveis para uma decoração estilo rústico:

  • Una rústico com contemporâneo

A madeira de demolição pode ser usada de diversas maneiras e a composição que ela cria com itens mais modernos, tais como armários, mesas e pisos, fica incrível. Uma dica, utilize a luz a seu favor!

  • Encante com uma sala de jantar rústica

Deixe o ambiente mais rústico com banco de madeira e lareira, uma decoração perfeita para casas de campos, mas claro, nada impede de aplicar um design mais moderno.

  • Mesa e balcão de madeira

Detalhes em madeira com características mais detonadas fazem toda a diferença em um ambiente moderno e neutro. Use a criatividade.

  • Deixe sua varanda mais rústica

Sua varanda pode ficar incrível com madeira de demolição. Além de armários, as mesinhas de centro fazem uma composição perfeita, trazendo aconchego ao ambiente.

  • Sua área de lazer com madeira

A madeira reutilizada também é uma ótima opção para compor ambientes de lazer, como espaço para piscina ou festas ao ar livre. Mesinhas de centro e acentos dão destaque ao local com seu aspecto envelhecido.

  • Para os apaixonados por rustico: transforme sua casa!

Sua decoração não precisa estar atrelada a pequenos detalhes. Transforme seu ambiente em um local por inteiro rústico. Afinal, fica incrível né?

  • Piso com aspecto detonado

Você sabe qual a diferença entre os pisos de madeira e os de demolição? A diferença está no aspecto detonado, entre riscos e desbotamentos. Transforme o seu piso, deixando-o mais personalizado.

  • Deixe seus corredores harmoniosos

Que tal deixar a circulação entre os quartos e o corredor com madeira de demolição, criando componentes como molduras nas janelas e portas? Além disso, a luz natural ajuda a deixar o ambiente harmonioso e arejado.

  • Cozinha gourmet rústica

Crie uma cozinha gourmet moderna com detalhes rústicos, os dois elementos formam uma combinação perfeita. Que tal?

  • Madeira de demolição em paisagismo

Seu jardim pode ficar ainda mais bonito com um tablado, que forma um deck de decoração. Além disso, incremente o ambiente com plantas e flores.

Anotou as dicas? 🙂