A Altacoppo é apoiadora do Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP

1.220 Visualizações

A Altacoppo foi fundada em 2006 e é uma indústria que produz copos descartáveis, sendo uma das maiores empresas do segmento de descartáveis. Sua fábrica é automatizada e com rigor extremo em qualidade, com produtos que atingem uma competitividade comercial aliada a um produto diferenciado.

Sustentabilidade + Meio ambiente + Qualidade = Altacoppo

Em entrevista ao Pensamento Verde, a empresa conta sobre seu apoio ao Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de polipropileno e sobre a sustentabilidade diante do projeto. Confira!

Pensamento Verde: Sabemos que a Altacoppo é uma indústria que fabrica copos descartáveis desde 2006. Comente sobre a história da empresa e seu conceito.

Altacoppo: A indústria começou suas atividades em 2006, mas atuamos no mercado desde 1999 com fabricação de sacolinhas plásticas. Hoje, estamos entre as maiores produtoras de sacolas plásticas (Altaplast) e descartável (Altacoppo), e nosso crescimento está sempre amparado na busca da qualidade máxima em tudo aquilo que fazemos, seja o produto, a entrega, o atendimento, e acima de tudo, a relação com o cliente e com nosso colaborador.

Pensamento Verde: Com qual linha de copos vocês trabalham? Comente sobre.

Altacoppo: Trabalhamos com fabricação de copos em PP e em PS com 3 marcas no mercado (ALTACOPPO PREMIUM, ECOCOPPO, KEROCOPO). Identificamos 3 qualidades/preços para buscar atender a todos os tipos de consumidores.

Atualmente, somos uma das poucas fábricas que ainda segue rigorosamente a certificação do INMETRO em todos os seus requisitos, tendo assim o apelo de qualidade conquistado, mas infelizmente, sofrendo com a concorrência de preço/produto desleal com marcas que não produzem dessa forma e visto que não há fiscalização no segmento, continuam e continuam a fazer…

Pensamento Verde: Além da fabricação dos copos, vocês oferecem outros serviços?

Altacoppo: Fabricamos pratos, tampas, potes e impressão em nossos produtos.

Pensamento Verde: A Altacoppo fabrica seus copos descartáveis pensando em maneiras de não agredir ao meio ambiente? Comente seu modo de fabricação, sobre as máquinas.

Altacoppo: Temos um rigoroso processo produtivo que busca além de minimizar desperdícios, atender a todos os requisitos de boas práticas de fabricação.

Pensamento Verde: Falando sobre o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP, queremos saber; por que vocês decidiram aderir a ele? O que os motivou?

Altacoppo: Sabemos que o plástico vem tendo uma visão negativa no aspecto do meio ambiente. Porém, se analisar de forma específica, percebe-se que normalmente os argumentos, opiniões e muitas vezes até os dados informados são equivocadas e sem fundamentos.

Enxergamos a sustentabilidade como algo importante e irreversível, devendo fazer nossa parte dentro daquilo que nos cabe. Além disso, acreditamos ser uma oportunidade de agregar valor ao produto que vendemos, saindo da esfera de uma simples commodity, para uma solução sustentável dentro das diversas vantagens que o descartável apresenta.

Pensamento Verde: O que vocês acharam da iniciativa da Braskem junto a Dinâmica Ambiental de criar o Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis de PP?

Altacoppo: Importante, a Braskem tem uma força de realização e de atingir de forma exponencial.

Pensamento Verde: Pesquisas mostram que os copos descartáveis de PP demandam 30% menos energia em seu ciclo de vida e usam menos água. O que acha sobre isso?

Altacoppo: Concordamos e divulgamos o fato. Não adianta apenas criticar ou encontrar “vilões”. Precisa aprofundar e entender os desafios, e não “tapar o sol com a peneira”. O discurso da “canequinha” não tem fundamento nenhum além de um apelo sustentável falso.

Pensamento Verde: O que vocês acham sobre resina pós uso? Acreditam que a produção de novos produtos com tais resinas seja a melhor alternativa? Por que?

Altacoppo: Temos experiência no uso de resina pós uso, principalmente na Altaplast. É ótimo. Funciona muito bem…

Pensamento Verde: Vocês acreditam que essa iniciativa realmente trará resultados positivos ao meio ambiente?

Altacoppo: A estrutura montada permite isso. Agora, precisamos ver a realização e aderência disso, mas entendemos que pode ser um pontapé muito importante.

Pensamento Verde: Para finalizarmos. Qual a filosofia/missão da ALTACOPPO?

Altacoppo: Facilitar a rotina do consumidor garantindo qualidade e boa experiência com nossos produtos.