Supermercado Assaí instala usina de energia solar em Goiânia

Novo sistema de geração de energia será capaz de fornecer 40% de economia de eletricidade ao prédio

12 de julho de 2017
publicado por
Redação

zhudifeng / depositphotos Espaço contará com 2.800 painéis solares, numa área de 8 mil metros quadrados.

O Assaí Atacadista, segunda maior rede de atacado do país, anunciou oficialmente a inauguração de sua quarta unidade na cidade de Goiânia. Como grande novidade para sua nova loja, o supermercado confirmou que essa construção chega com o objetivo de evidenciar e fortalecer os planos da marca em investimentos sustentáveis.

Isso porque, na nova unidade do Assaí na capital goiana, uma usina de energia solar foi também construída, a maior do país em uma região urbana. Com investimentos na casa dos 40 milhões de reais, o estabelecimento contará com mais de 2.800 painéis solares, em uma área de aproximadamente 8 mil metros quadrados.

A planta fotovoltaica foi instalada na cobertura da loja, e de acordo release oficial, o sistema tem capacidade para gerar potência máxima de 920 kWp. Em outras palavras, a nova usina de energia solar será capaz de gerar 40% de economia de energia elétrica para o prédio.

“A capital goiana é a segunda cidade mais populosa do Centro-oeste e está entre as capitais brasileiras que mais geram emprego no Brasil. Todas essas características fizeram com que o Assaí olhasse com atenção e cuidado para a região”, falou Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

Para viabilizar todo o projeto, o Assaí contou com a parceria da Green Yellow Brasil, uma empresa dedicada a projetos de eficiência energética e energias renováveis. Vale ressaltar ainda que a nova unidade é a segunda loja da rede Assaí a contar com esse tipo de tecnologia.

“Estamos orgulhosos por liderar a aplicação desse tipo de solução no Brasil e, principalmente, por trazê-la à Goiânia, inserindo a cidade como referência na discussão e uso de energia limpa no país”, finalizou Belmiro.