Home > Mobilidade Urbana > Empresa desenvolve bicicleta usando resíduos recicláveis

Empresa desenvolve bicicleta usando resíduos recicláveis

O próprio comprador pode doar o material reciclável utilizado para a composição do produto

29 de janeiro de 2016
publicado por
Dinâmica Ambiental

Muzzycycles As E-cycles se encaixam com o estilo de vida de quem se preocupa com a natureza e com o próprio bem-estar.

Ideias ecológicas sempre unem a proteção do meio ambiente com o bem-estar e a saúde de toda a população. Hoje estão se tornando cada vez mais comuns campanhas para o uso de bicicletas que, além de substituírem os poluidores automóveis, também ajudam na manutenção da saúde física e mental de quem pedala.

Se esta ideia já está mais do que disseminada e você já decidiu aderir, que tal dar um segundo passo e optar pela compra de uma bike feita de materiais ecológicos e recicláveis? O empresário uruguaio Juan Muzzi soube atender às expectativas de um público consciente e criou a fábrica de bicicletas Muzzicycles.

O diferencial de seus produtos é o fato de que as bikes são feitas com plástico reciclável. A fábrica é brasileira e recebe materiais como garrafas PET e os transforma em canos, guidões e equipamentos necessários para a montagem das bicicletas, que podem ser feitas sob medida com muita exclusividade.

As bicicletas ecológicas são mais flexíveis, resistentes e baratas. Elas são feitas em peça única, o que elimina o uso da solda, também não possuem ferro ou bauxita em suas composições e sequer precisam de amortecedores, pois sua composição já dá conta do amortecimento.

Essa bicicleta fantástica se encaixa perfeitamente bem no estilo de vida de quem se preocupa com a natureza e com seu próprio bem-estar. Confira mais sobre ela no vídeo a seguir: