Home > Reciclagem > Vídeo mostra como é feita a reciclagem de uma esponja de limpeza

Vídeo mostra como é feita a reciclagem de uma esponja de limpeza

O programa sustentável, fruto de parceria entre Terra Cycle e Scotch-Brite, divulgou como todo o processo de reciclagem do material é feito

7 de março de 2016
publicado por
Redação

Reprodução/ Youtube Produto pode virar lixeiras e vasos de plantas.

Há pouco mais de um ano, as esponjas, essas mesmo de cozinha, eram classificadas como resíduos não-recicláveis. A considerar pela fragilidade da matéria e o baixo valor de mercado, a esponja nunca recebeu uma atenção muito grande no que diz respeito à reciclagem do material e de sua embalagem plástica.

Quando as empresas norte-americanas Scotch-Brite e Terra Cycle resolveram se juntar em uma parceria, no Brasil, para criação do Programa Nacional de Reciclagem de Esponjas, foi possível compreender a importância de se reaproveitar o material – que, ao final do processo, seria matéria-prima para a fabricação de vasos de planta, lixeiras, entre outros produtos.

Agora, com o programa crescendo e se consolidando, o projeto sustentável espera alcançar números ainda mais expressivos de reciclagem, levando-se em conta a fabricação de 360 milhões de esponjas todos os anos no país. Para quem quer colaborar com a campanha é simples, basta se cadastrar no site da Terra Cycle e seguir as orientações para envio das esponjas.

Confira abaixo, o vídeo divulgado pelos idealizadores do programa e entenda como funciona todo o processo de reciclagem da esponja: