Reprodução – Instagram/ Laranjas Online Consumidores podem fazer pedidos mensais, semanais ou avulsos.

A vida em uma grande cidade nem sempre é a melhor em alguns aspectos. Quando o assunto é alimentação, por exemplo, a diferença é notável entre alimentos orgânicos cultivados em espaço urbanos, quando comparados com produções rurais. As laranjas, um dos produtos mais tradicionais e comercializados pelos agricultores brasileiros, servem para exemplificar a situação.

Pensando no processo comum de compra do consumidor, a laranja é colhida (ainda verde) pelo produtor, passa pelo centro de processamento, é lavada, encerada, selecionada, ensacada e só depois vai para o galpão, onde aguarda até ser levada para perto do seu consumidor no supermercado. Geralmente, ao final do processo, muitas dessas frutas já não estão mais maduras e o consumidor acaba comprando laranjas sem a mesma qualidade.

Para dinamizar este ciclo e aproximar a produção de laranjas de seus compradores, uma pequena empresa começou um projeto inovador, cultivando a fruta com um jeitinho especial. Hoje, referência nacional na atividade agrícola, o Laranjas Online se tornou o resultado de mais de 40 anos de trabalho na área, e comercializa laranjas vindas diretamente da fazenda para seu consumidor.

Em outras palavras, a produtora impede que as laranjas percam tempo na mão de intermediadores, fazendo com que o produto seja entregue no ponto de retirada (em vários bairros de São Paulo) até o cliente em no máximo três dias após a colheita. Oferecendo a naturalidade da fruta, com a garantia de origem e certificado de qualidade.

Para se ter uma ideia, as laranjas produzidas pela empresa atendem ao mundialmente conhecido Brix, um indicador de doçura e coloração que garante o mais alto padrão da fruta para consumo. Além destes, outro grande benefício do Laranjas Online é o fato de contar com um valor de mercado muito mais acessível, muito em função da não existência de intermediários no processo.

O Laranjas Online disponibiliza três formatos de compra para os interessados. Mensal, semanal ou pedido avulso. Em cada um deles, o usuário define a quantidade, em quilos, que deseja receber no período escolhido e realiza o pagamento. Em seguida, as laranjas são separadas e enviadas até os pontos de distribuição na capital paulista. Desta forma, o consumidor paga por um alimento mais gostoso, por um valor muito mais acessível.