A Kombi vai voltar, desta vez 100% elétrica

Novo modelo deve chegar ao mercado em 2020

6 de julho de 2017
publicado por
Redação

Reprodução / Volkswagen Novo modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas cinco segundos e abastecer 80% das baterias em meia hora.

Poucos carros marcaram época ou tiveram tanto sucesso quanto a famosa Kombi, da Volkswagen. E embalado por tendências mais sustentáveis do setor automotivo, o grande executivo da marca, Herbert Diess confirmou para o site inglês Auto Express que uma nova versão do veículo está a caminho e deve chegar ao mercado em breve.

Reencarnando as linhas tradicionais do modelo com um estilo muito mais moderno e inovador, trata-se do lançamento da nova I. D. Buzz Concept, que chega com o status de Nova VW Kombi para fazer jus ao legado. Entre as grandes novidades presentes, está o fato do automóvel ser 100% elétrico – uma das prioridades da VW em seus novos parâmetros de produção para o futuro.

A Ideia da Volkswagen ao lançar a nova Kombi é apresentar ao público, sobretudo de família, um grande sucesso da marca em uma versão aprimorada com moldes muito mais rentáveis, potentes e, o mais importante, conectados com a sustentabilidade.

Segundo Diess, a montadora deve começar a produção do automóvel já a partir de 2018, mas sua comercialização está programada para começar apenas dois anos mais tarde. A nova linha, entretanto, deverá estar completa em 2025, conforme os planejamentos apresentados pela marca.

Além do fato de ser movido à eletricidade, a nova van chama também atenção por contar com especificações similares com as de modelos superesportivos. A I. D. Buzz Concept vem com dois motores elétricos, um em cada eixo, que somam 369 cavalos de potência, além de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas cinco segundos.

A nova Kombi ainda é capaz de rodar em piloto automático por 434 quilômetros. Com o sistema acionado, o volante é recolhido e o banco do motorista gira em direção aos outros assentos, formando uma espécie de “sala de estar”.

Vale destacar ainda que, uma versão hatch do I. D. foi anunciada no Salão de Paris, em setembro do ano passado, introduzindo a apresentação do novo modelo de van. A VW confirmou também que em apenas 30 minutos é possível abastecer 80% das baterias com um carregador de 150 Kw.