Ecoturismo: conheça alguns destinos brasileiros

© Depositphotos.com / lhboucault A natureza exuberante é cartão postal de muitas partes do Brasil.

Nada melhor que aproveitar o tempo livre para viajar e conhecer novos lugares. Principalmente quando o roteiro está ligado com o meio ambiente, curtir novas experiências podem fortalecer a conexão entre a pessoa e a natureza. Acompanhe abaixo a lista de cinco destinos de ecoturismo para desfrutar em terras brasileiras:

Bonito (MS)

Reprodução – Portal Bonito.com Barra do Sucuri – Bonito – MS

Como o próprio nome já diz, um roteiro tido como referência internacional de ecoturismo por suas belezas naturais. Além disso, Bonito, que fica no Mato Grosso do Sul, atrai também atenção pelo grande número de opções de passeios e atrações sustentáveis disponíveis para seus visitantes.

Nobres (MT)

Divulgação / Prefeitura de Nobres – MT Balneário Dona Máxima -Nobres – MT

Com algumas paisagens semelhantes à Bonito, o município de Nobres, no Mato Grasso, é outro grande tesouro do ecoturismo nacional. As maiores belezas deste paraíso, no entanto, estão reunidas dentro d’água, onde habitam as incríveis e diversificadas espécies de animais. Os santuários ecológicos são algumas das melhores opções de passeio para turismo em Nobres.

Chapada dos Veadeiros (GO)

Reprodução / Chapadadosveadeiros.com Cachoeira São Bento – Chapada dos Veadeiros – GO

Localizado na região centro-oeste do estado de Goiás, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é outro destino espetacular no mapa turístico ecológico brasileiro. Composto por belas formações rochosas e rios de águas cristalinas, o lugar conta com cachoeiras com mais de 100 metros de altura. Uma linda e inesquecível rota na natureza.

Lençóis Maranhenses (MA)

Reprodução / Wikipedia Campos de Dunas – Lençóis maranhenses

A interminável paisagem formada por dunas e lagoas é, sem dúvidas, um dos mais belos lugares de todo o país. Ano após ano, visitantes de todos os lugares do Brasil viajam até o Maranhão para fazer passeios de quadriciclo na região e se banhar nas lagoas.

Chapada Diamantina (BA)

Reprodução / Wikipedia Vale do Pati – Chapada Diamantina – BA

Por fim, o Parque Nacional da Chapada Diamantina, situado na região central do estado da Bahia, é lugar onde nascem todos os rios das bacias do Paraguaçu, Jacuípe e Rio de Contas. Dentre suas principais atrações estão o Poço Azul, conhecido pela incrível combinação de cores, e o Morro do Pai Inácio.

Redação Pensamento Verdehttp://www.pensamentoverde.com.br

A redação do Pensamento Verde possui experiência na produção de conteúdos relacionados ao tema da sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Estamos sempre em busca de informações atuais, interessantes e de grande relevância para a sociedade, pesquisando práticas sustentáveis ao redor do mundo e trazendo para o leitor apaixonado pela natureza. Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado, contribuindo com um futuro melhor para o nosso Planeta Terra.