Home > Ecoideias > Estudantes inventam bicicleta que lava roupas

Estudantes inventam bicicleta que lava roupas

O protótipo chinês garante o sucesso na atividade física e, simultaneamente, é eficiente na lavagem das roupas

4 de março de 2016
publicado por
Redação

© London Media Equipamento ainda se encontra em fase de testes.

A falta de tempo disponível para conciliar obrigações do dia a dia com atividades que possam fazer bem a saúde é um dos principais motivos pelos quais milhões de pessoas acabam deixando de frequentar academia ou simplesmente fazer uma corridinha no parque. Para resolver o problema, estudantes chineses de uma universidade decidiram criar um projeto inovador que une a necessidade de lavar roupas com os benefícios em fazer uma boa pedalada na bicicleta ergométrica.

A Bike Washing Machine ou BWM (sigla em inglês, para tradução literal de “bicicleta máquina de lavar”) é uma invenção que promete revolucionar a rotina de muita gente, aliando dois pontos importantes para que o indivíduo consiga cumprir com as atividades de maneira efetiva e funcional. De acordo com a divulgação do equipamento, a bicicleta conta com um compartimento abaixo do suporte para o guidão da bicicleta justamente para que as roupas sejam armazenadas e o processo de limpeza aconteça.

Os criadores do projeto, estudantes de um curso de design, explicaram como o funcionamento sistemático é vinculado, fazendo com que as roupas sejam lavadas conforme o desempenho da pessoa nas pedaladas. Anunciado no primeiro semestre de 2015, a bicicleta lavadora de roupas ganhou ainda mais notoriedade pelo fato de não necessitar de energia para o seu funcionamento, tornando a engenhoca uma solução sustentável valiosíssima.

O protótipo ainda se encontra em fase de testes, no qual estão sendo avaliadas questões como a capacidade de roupas que o recipiente pode receber em uma única leva. Apesar da BWM atrair muita gente por toda sua praticidade, o novo produto ainda não conta com data disponível para comercialização. A expectativa é de que grandes novidades sobre o produto apareçam no decorrer do ano.