Veja como fazer um doce com cascas de mamão

Hoje vamos conhecer mais uma receita que é a cara do verão, além de muito prática e deliciosa!

O mamão é famoso por ser uma fruta poderosa, sendo uma importante fonte de vitamina C e oferecendo benefícios para a saúde ocular e cardiovascular de quem o consome. Assim como acontece com a maioria das frutas, entretanto, apenas a polpa do mamão é consumida — enquanto o restante é descartado como lixo orgânico. Para evitar desperdícios, vale a pena conferir esta receita deliciosa e que reaproveita a casca do mamão:

Receita de doce de casca de mamão

Ingredientes

  • Casca de 6 mamões maduros;
  • Adoçante a gosto.

Modo de preparo

Coloque as cascas de mamão de molho na água fria, e deixe-as descansando de um dia para o outro. Com as cascas devidamente limpas, corte-as em tiras e coloque aos poucos em uma panela com água o suficiente para cobri-las. Espere levantar fervura e deixe cozinhar por dez minutos. Deixe esfriar, escorra e, então, bata as cascas no liquidificador com uma xícara (chá) de água. Por fim, passe a mistura por uma peneira e acrescente o adoçante. Leve ao fogo novamente, até que o doce chegue a um ponto cremoso.

Redação Pensamento Verde

O Pensamento Verde surgiu com a missão de “informar, conscientizar e promover ações a favor do Meio Ambiente e Sustentabilidade”