DIY: 4 dicas de como fazer reaproveitamento de roupas jeans

istock.com / MadParrot A reciclagem de roupas jeans está se tornando tendência devido a variedade de objetos que podem ser criados a partir desse material.

O reaproveitamento de roupas jeans tem ganhado força, especialmente com ajuda das redes sociais. As roupas feitas em jeans são atemporais: enquanto ainda durarem, elas permanecem usáveis. Por esse motivo, uma tendência vem tomando conta dos populares DIY (Do It Yourself, ou faça você mesmo em português): o uso do tecido jeans para a confecção de novos e úteis objetos.

Todo mundo tem uma calça jeans jogada no fundo do armário e que já não está boa sequer para doação. Mas sabia que ela pode ser utilizada para ser transformada numa bela bolsa ou ainda numa capa para celular ou notebook? Você pode estar com um verdadeiro tesouro nas mãos, basta apenas saber como utilizá-lo da melhor maneira possível. Confira:

4 dicas de reaproveitamento de roupas jeans

Faça uma bolsa básica

Para levar alimentos ou carregar documentos, carteira, chaves ou qualquer outro pertence, você pode transformar seu jeans em uma mochila de maneira simples, bastando apenas alguns recursos como um cinto e algumas dobras exatas no tecido.

Monte um porta trecos

O porta trecos é um acessório muito útil para o dia a dia, servindo para colocar canetas, tesoura, agulhas e qualquer outro objeto que você deseje. O reaproveitamento do jeans nesse caso é um processo básico, porque basta usar o tecido para revestir uma estrutura cilíndrica ou um porta trecos antigo que você já tem em casa.

Meias de natal para enfeitar a lareira

Aproveitando o período natalino, por que não aliar a ideia de reciclagem de roupas jeans nas festas de fim do ano? Basta cortar e costurar seus jeans com o formato de meias modernas e totalmente diferentes do que será visto na casa de outras famílias.

Um porta revistas

Quer um artigo que reaproveita o jeans usado, mas não tem muita paciência para confeccionar nada? Experimente fazer um porta revistas com ajuda de papelão ou canos de PVC.

Reaproveitamento de jeans: salvando seu guarda-roupa e modernizando a decoração

O reaproveitamento de roupas jeans é uma forte tendência pela variabilidade de objetos que podem ser criados a partir desse tecido. Muito simples de ser trabalhado e adaptável a qualquer tipo de ambiente — do rústico ao moderno —, o jeans definitivamente veio para nunca mais sair das tendências da moda. Trata-se de artigo atemporal que pode estar presente no vestuário e na decoração da casa ao mesmo tempo.

Redação Pensamento Verdehttp://www.pensamentoverde.com.br

A redação do Pensamento Verde possui experiência na produção de conteúdos relacionados ao tema da sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Estamos sempre em busca de informações atuais, interessantes e de grande relevância para a sociedade, pesquisando práticas sustentáveis ao redor do mundo e trazendo para o leitor apaixonado pela natureza. Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado, contribuindo com um futuro melhor para o nosso Planeta Terra.