Aprenda a fazer sorvete de manga com casca

A receita de hoje combina perfeitamente com a estação do ano em que estamos, a primavera, pois é colorida e cheia de sabores. O ingrediente principal é a manga, considerada a rainha das frutas tropicais. Esta fruta é originária da Ásia e foi trazida ao Brasil pelos portugueses, onde acabou se adaptando perfeitamente.

Os benefícios da manga são muitos, e incluem o auxílio na digestão e na regulação do nível de açúcar no sangue. Para não desperdiçar nada do que essa fruta tem a oferecer, sua casca pode ser utilizada para fazer um delicioso sorvete que ajuda a manter um sistema imunológico saudável e oferece um grande número de nutrientes. Confira a receita a seguir:

Sorvete de manga com casca

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de água;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo;
  • 1 sachê de gelatina sem sabor;
  • 1/2 xícara (chá) de água para hidratar a gelatina;
  • 2 mangas com casca e sem caroço.

Modo de preparo

Leve ao fogo as 3 xícaras de água com o açúcar mascavo e mexa até formar uma calda grossa. Retire do fogo e acrescente a gelatina hidratada. Bata a manga com a casca no liquidificador. Misture a manga batida com a calda e deixe esfriar. Leve ao freezer. Depois de congelado, retire do freezer e bata na batedeira. Conserve no freezer para manter a consistência de sorvete.

 

Redação Pensamento Verdehttp://www.pensamentoverde.com.br

A redação do Pensamento Verde possui experiência na produção de conteúdos relacionados ao tema da sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Estamos sempre em busca de informações atuais, interessantes e de grande relevância para a sociedade, pesquisando práticas sustentáveis ao redor do mundo e trazendo para o leitor apaixonado pela natureza. Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado, contribuindo com um futuro melhor para o nosso Planeta Terra.