Reprodução / SOS Mata Atlântica Músicas têm como foco sensibilizar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente.

Todos os tipos de estratégia são válidos em prol da conscientização ambiental. Seguindo essa ideia, a Ong SOS Mata Atlântica tem adotado novas abordagens para chamar atenção das pessoas e, em abril, lançou um canal no Spotify para buscar, através da música, compartilhar alguns pensamentos interessantes sobre o tema.

E a primeira playlist, a “SOnS da Mata Atlântica”, foi liberada no final do último mês e conta com faixas especialmente selecionadas pela equipe da Ong para reforçar a ideologia ambiental. Contando com artistas do calibre de Gilberto Gil, Marisa Monte, Los Hermanos e de outros ídolos da música brasileira, como O Rappa e Emicida, a lista foi criada com o objetivo de destacar músicas que falam sobre natureza, meio ambiente e até a própria Mata Atlântica.

Abrindo com “Casa” do rapper Emicida, que, inclusive, é o tema da campanha de 30 anos da SOS Mata Atlântica, a ideia é de que a cada mês, novas playlists sejam criadas no canal da fundação, procurando sempre mesclar os mais diversos gostos e estilos musicais em prol do objetivo maior: estimular a conscientização ambiental.

Para ouvir as músicas, basta acessar o perfil da Ong no Spotify.