Participe do De Bike ao Trabalho e ajude o meio ambiente!

Que tal deixar o carro na garagem, evitar o transporte público e ir De Bike ao Trabalho? Esta iniciativa, que surgiu nos EUA em 1956, visa incentivar a utilização da bicicleta como meio de locomoção no dia a dia da população, inclusive para ir ao trabalho. Andar de bike, além de ser um exercício que faz bem para a saúde, diminui os impactos ao meio ambiente gerados pela emissão de gases poluentes dos automóveis.

O De Bike ao Trabalho é realizado no mundo inteiro todo o mês de maio, mas cada país escolhe a data que achar melhor. No Brasil, a iniciativa acontecerá todos os anos na segunda sexta-feira do mês. Este ano será a primeira vez que participaremos do evento em âmbito nacional no dia 10 de maio.

O responsável pela organização deste ano é o Bike Anjo – projeto de ciclistas experientes que ensinam pessoas a pedalar em segurança –, mas qualquer cidadão pode organizar o De Bike ao Trabalho na sua cidade, clique aqui e saiba como.

Se você nunca utilizou a bicicleta para ir ao trabalho ou se sente inseguro para pedalar pelas ruas e avenidas da sua cidade chame um Bike Anjo para te ajudar; confira os primeiros passos para utilizar a bicicleta como meio de transporte para o seu trabalho e siga as dicas da cartilha do De Bike ao Trabalho para garantir a sua segurança no trajeto.

Bicicleta

Para participar é fácil, você precisa preencher um pequeno cadastro com os seus dados no site do De Bike ao Trabalho, tirar a sua bicicleta da garagem e se juntar aos quase mil inscritos nesta iniciativa que faz bem para a sua saúde e para o meio ambiente.

Joice Viana

A redação do Pensamento Verde possui experiência na produção de conteúdos relacionados ao tema da sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Estamos sempre em busca de informações atuais, interessantes e de grande relevância para a sociedade, pesquisando práticas sustentáveis ao redor do mundo e trazendo para o leitor apaixonado pela natureza. Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado, contribuindo com um futuro melhor para o nosso Planeta Terra.