Hospital São Paulo recorre ao crowdfunding para continuar em plena atividade

As empresas Fragmaq e Dinâmica Ambiental, apoiadoras do portal Pensamento Verde, apoiam a causa que pretende arrecadar R$ 96 mil

17 de maio de 2017
publicado por
Redação

Reprodução / Benfeitoria.com Crise financeira fez hospital interromper parte de suas atividades.

O Hospital São Paulo precisa de ajuda para continuar sendo referência no atendimento de pessoas com doenças graves, crônicas, cirúrgicas e oncológicas. Por meio de um financiamento coletivo conhecido como crowdfunding, a instituição está fazendo uma “vaquinha” solidária e independente para garantir serviços e maior qualidade no atendimento de seus pacientes.

Referência nacional de atendimento especializado no SUS, este, que é o hospital-escola da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, tem sofrido uma grave crise financeira, tanto que fechou seus atendimentos clínicos e cirúrgicos no final de março de 2017.

Por dia passam pelo local cerca de 1.500 pessoas, vindas de várias partes da cidade, do estado e do Brasil, em busca de ajuda de profissionais gabaritados. Além disso, o local ajuda na formação de mais 1160 graduandos de diferentes áreas da saúde e de mais de dois mil pós-graduandos.

Com o objetivo de garantir a dignidade no atendimento a tantas pacientes, o projeto pretende empregar o dinheiro arrecadado na reforma de consultórios e salas de medicação e também na compra de mobiliários, como cadeiras de rodas e de banho, colchões, cadeiras, mesas, entre outros.

O Hospital estabeleceu quatro metas, com base no valor que conseguir arrecadar com o crowdfunding. Porém, a meta mais desejada é a número 4. Para isso é preciso arrecadar R$ 96.500 até o dia 31 de maio.

Que tal se você ajudar também?

Confira abaixo um vídeo com mais informações e acesse o site oficial da campanha para saber mais e dar a sua contribuição.