Dell passa a usar resíduos plásticos retirados do oceano em embalagens de produtos

Iniciativa inédita do mercado projeta impedir que pelo menos sete toneladas de resíduos plásticos cheguem ao oceano já em 2017

17 de março de 2017
publicado por
Fragmaq

Divulgação A partir de abril as novas embalagens começarão a ser fabricadas.

A empresa norte-americana de hardwares e computadores Dell é mais uma entre as grandes marcas globais que se empenha em desenvolver novas soluções com foco sustentável. E neste último mês, a multinacional veio a público anunciar que passará a utilizar resíduos plásticos encontrados em oceanos na fabricação de embalagens de todos os seus produtos.

A iniciativa, inédita no mercado, faz parte da meta do programa Dell Legacy of Good, que tem como meta garantir, até 2020, que 100% das embalagens da empresa sejam recicláveis. As caixas do notebook 2-em1 Dell XPS 13 serão as primeiras da empresa a serem fabricadas com os novos resíduos, a partir do dia 31 de abril.

Em conjunto com a utilização de resíduos plásticos, a Dell incluirá também informações educativas em todos os novos modelos de embalagem, com o objetivo de estimular ainda mais a conscientização global de saúde dos ecossistemas marinhos. Para se ter uma ideia, as primeiras projeções indicam que, já em 2017, a empresa impedirá que sete toneladas de materiais plásticos sejam lançadas nos oceanos.

“A Dell se orgulha em ser pioneira em programas de sustentabilidade e reciclagem a nível global. Com esse projeto, não só estamos impedindo que os resíduos plásticos entrem em nossos oceanos, mas também estamos educando os clientes, dando bons exemplos e desenvolvendo produtos que se encaixem na nossa filosofia”, destaca Kevin Brown, Diretor da Cadeia de Suprimentos da Dell.

Vale destacar também que o projeto não é o primeiro com foco na reutilização de plástico a ser executado pela empresa nos últimos anos. Desde 2008, a marca inclui plásticos reciclados em seus desktops e, em janeiro deste ano, já conseguiu atingir seu objetivo programado para 2020, de usar mais de 21.500 toneladas de materiais reciclados em seus produtos.

De acordo com sua assessoria, a Dell planeja disponibilizar gratuitamente as novas embalagens para os consumidores de seus produtos, basta entrar no site www.dell.com para solicitá-las. A ideia é de que as mesmas possam ser adquiridas já a partir de abril, na data de lançamento oficial do projeto, no fim do mês.