Home > Arquitetura Verde > Hotel subaquático usa lucros para proteger corais

Hotel subaquático usa lucros para proteger corais

Além de dormir e acordar em um ambiente impressionante, os clientes também contribuem para a recuperação de recifes de corais

2 de janeiro de 2016
publicado por
Redação

Reprodução / Planet Ocean Underwater Hotel O Planet Ocean Underwater Hotel oferecerá 12 quartos, uma área de estar e de jantar e um elevador para transportar os visitantes do nível do mar a 28 pés abaixo da superfície.

Quatro ou cinco estrelas? Ao redor do mundo o turista encontra diversas opções para se hospedar em grande estilo na praia, dentro da cidade ou no campo. São hotéis e pousadas de altíssimo padrão e que garantem estadias completas, confortáveis e inesquecíveis. Porém, alguns locais chamam a atenção pela localização um pouco diferente do convencional. Já imaginou como seria se hospedar com toda a família, ou mesmo durante a lua de mel, no fundo do mar? Com certeza a vista seria incomparável.

É o caso do Planet Ocean Underwater Hotel, um hotel subaquático que irá trabalhar com suítes de luxo para clientes que sempre tiveram a vontade de dormir e acordar com peixes, cavalos-marinhos, estrelas-do-mar e tantas outras espécies aquáticas. Se por um lado, o hotel subaquático irá gerar um claro impacto ambiental durante sua construção e no dia a dia, por outro, os lucros obtidos serão direcionados (em partes) para ajudar no financiamento e recuperação de recifes de corais.

“Queremos ajudar a salvar os oceanos do planeta Terra da destruição em curso”, afirmou o diretor do Planet Ocean Underwater Hotel, Tony Webb. O empresário já havia proposto um serviço ousado, o “Outer Space”, porém agora volta suas forças para o interior da Terra. “Eu me refiro ao projeto como turismo no espaço interior”, concluiu.

Como será o hotel subaquático?

De acordo com o próprio, o hotel subaquático ficará a 28 metros de profundidade, irá contar com 12 quartos e elevador para transportar as pessoas até o nível do mar. Todas as suítes de luxo terão cama “King Neptune”, sofá de couro italiano, serviço de quarto, HDTV e Wi-Fi. Outro diferencial do Planet Ocean Underwater Hotel é a tecnologia de propulsão eletromecânica que permitirá a movimentação do hotel em situações extremas, como durante um furacão.

Ainda não foram divulgados valores de uma noite no fundo do mar dentro do hotel subaquático.

A empresa também está oferecendo uma única suíte com elevador que pode ser instalado em resorts existentes , o primeiro dos quais aparece em Cuba, Grand Cayman e as Pequenas Antilhas.