Virada Sustentável convida o público a potencializar seus cuidados com o meio ambiente

Reprodução / Virada Sustentável – São Paulo Diferentes atividades culturais procuram tornar mais consciente a relação entre o homem e ao meio ambiente.

Mais popular a cada nova edição, a Virada Sustentável é um evento cultural que acontece ano após ano em algumas das principais cidades do país. Tradicionalmente, o evento é descrito como um movimento de articulação entre pessoas, grupos e instituições, públicas e privadas, que tenham em comum o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade.

Contando com uma equipe de apoio composta por profissionais e colaboradores cada vez mais empenhada em reforçar sua ideologia, os organizadores da virada têm desenvolvido grandes iniciativas com o intuito de estimular a conscientização e potencializar os cuidados das pessoas para com o meio ambiente.

Para isso, a Virada Cultural tem elaborado diversas estratégias que envolvem a articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

Iniciado em São Paulo, no ano de 2011, o movimento nasceu com a missão de difundir e ampliar a informação sobre sustentabilidade na sociedade. Passados seis anos, o evento cultural agora acontece num total de seis cidades ao redor do país (além da capital paulista, Rio de janeiro, Porto Alegre, Valinhos, Salvador e Manaus), compartilhando seus ideais através de mais de 800 atrações, espalhadas por diversos pontos.

Para ficar por dentro de toda a programação da Virada Sustentável 2017, veja abaixo as datas de realização do evento em cada cidade:

São Paulo
– Edital está aberto para inscrições de atividades até o dia 30 de junho.
– Atividades acontecerão entre os dias 24 e 27 de agosto.

Rio de janeiro
– Atividades acontecerão entre os dias 09 e 11 de junho.

Porto Alegre
– As atividades da edição 2017 aconteceram entre 30 de março e 02 de abril.

Manaus
– As inscrições para voluntários e o Edital para inscrições de atividades abriram dia 29 de maio e se encerrarão dia 23 de junho.
– Atividades acontecerão entre os dias 29 e 30 de julho.

Para mais informações, acesse o site oficial da Virada Sustentável.

Redação Pensamento Verdehttp://www.pensamentoverde.com.br

A redação do Pensamento Verde possui experiência na produção de conteúdos relacionados ao tema da sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Estamos sempre em busca de informações atuais, interessantes e de grande relevância para a sociedade, pesquisando práticas sustentáveis ao redor do mundo e trazendo para o leitor apaixonado pela natureza. Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado, contribuindo com um futuro melhor para o nosso Planeta Terra.