Agrofloresta e saneamento ecológico são temas de curso em São Paulo

Evento contará com participações de quatro especialistas aplicando atividades práticas

11 de maio de 2017
publicado por
Redação

Reprodução / Facebook Aulas oferecerão material teórico e dinâmicas práticas.

Acontece, entre os dias 19 e 21 deste mês, um curso sobre tratamento de esgotos domésticos e produção em sistemas agroflorestais, preparado pelo Sitião Agroflorestal em parceria com a empresa Flor e Ser Soluções Ecológicas.

Procurando aproveitar o período com materiais teóricos e até dinâmicas práticas com ambos os temas, o curso disponibilizará oficinas com atividades de implantação de fossa séptica biodigestora para o tratamento de esgoto escuro, círculo de bananeiras para tratamento de esgoto cinza e manejo de agroflorestal, ministradas por quatro grandes facilitadores.

Entre os nomes confirmados estão Isaias dos Reis (Agricultor Familiar Agroecológico com formações em Agrofloresta pela Embrapa, Cooperafloresta, Fazenda São Luiz e Simbiose Agroflorestal), Hugo Dias da Silva (Permacultor formado pelo IPEMA e Engenheiro Ambiental), Lucas Bevilaqua (Agricultor, Formado em Biologia pela USP de Ribeirão Preto, Mestrado em Agroecologia pela UFSCar de Araras, formação com Ernest Gotsch sobre sistemas agroflorestais sintrópicos) e Gabriel Mhereb (Geógrafo formado pela UNESP de Rio Claro e Mestre em agroecologia pela UFSCar de Araras).

O evento acontece no município de Terra Roxa, no interior de São Paulo. Os organizadores confirmam que a estrutura do local oferece hospedagem (camping) e alimentação para os participantes. As inscrições ficam abertas até o dia 19, quando o último lote de venda do curso se encerra.

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.