Programa Beleza Verde entrega seu primeiro selo de reconhecimento de práticas sustentáveis

Beleza Verde O programa Beleza Verde visa minimizar os impactos ambientais negativos causados pelos resíduos no meio ambiente.

Diante dos diversos impactos ambientais negativos que foram registrados nos últimos anos em todo o planeta, muitas empresas têm se preocupado em buscar novas alternativas e soluções para colaborar com a preservação do meio ambiente.

Um grande exemplo de empresa que se preocupa com o desenvolvimento sustentável é a Dinâmica Ambiental, especializada em soluções para descaracterização e destinação correta de todos os tipos de aerossóis e produtos considerados inservíveis, sempre mantendo os padrões de segurança exigidos e anulando os riscos da reutilização e venda clandestina.

Pensando em fazer com que outras empresas também colaborem com o meio ambiente, a Dinâmica Ambiental desenvolveu um programa chamado Beleza Verde, cujo principal objetivo consiste em mostrar para os pequenos, médios e grandes estabelecimentos como é importante e necessária é a coleta e destinação correta dos resíduos.

Etapas do produto e impactos ao meio ambiente

Para entender e mensurar a importância da criação desse programa, é preciso saber qual é o caminho que o produto percorre depois de ser utilizado e quais são os impactos que ele causa ao meio ambiente.

Tudo começa com o cultivo e a extração da matéria-prima do meio ambiente, passando pelo transporte, transformação e o refino. Assim que esse material chega na fábrica, há o consumo de água e eletricidade para que seja feito o produto final, além da geração excessiva de resíduos.

Durante a etapa de distribuição, diversos outros impactos negativos são registrados até que o produto final chegue aos estabelecimentos que vão vender, consumir ou utilizar o item em seus processos de trabalho. É justamente a partir desse momento que se inicia o trabalho do Beleza Verde, que visa conscientizar essas empresas a respeito da maneira mais correta e econômica de usar esses produtos, além de como fazer o descarte correto das embalagens.

Programa Beleza Verde

O programa consiste na consultoria, gestão e coleta dos resíduos dos salões de beleza, para o descarte mais seguro e de modo a proteger o meio ambiente. O trabalho começa com a coleta dos resíduos dos estabelecimentos, que é realizada pela Dinâmica Ambiental e gera um certificado a cada coleta.

Os colaboradores dos locais participantes passam por treinamentos periódicos e também contam com serviços de consultoria que auxiliam na redução de custos e na melhoria da gestão do consumo de água, energia, recursos hídricos e produtos.

Seguindo todos esses processos e comprovando o esforço realizado pelo estabelecimento, ele recebe um selo como reconhecimento de sua luta para preservar e salvar o planeta de forma sustentável. Além de tudo isso, o salão ganha espaço em um dos maiores portais de meio ambiente da atualidade: o Pensamento Verde, onde terá sua marca vista por milhares de consumidores verdes.

O diretor executivo da Dinâmica Ambiental, Hélio Makoto, explica que para manter o selo é preciso cumprir as metas e superá-las sempre, gerando maior comprometimento com o programa por parte dos funcionários. Hoje o projeto já conta com mais de 80 empresas em processo de certificação no Brasil.

Selo de reconhecimento Beleza Verde

O Programa Beleza Verde entregou seu primeiro selo de reconhecimento de práticas sustentáveis para o renomado salão de beleza Studio Lorena, localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo.

A proprietária do salão, Fernanda Queiroz, anunciou no dia do prêmio a sua adesão ao programa por meio da implementação de políticas e práticas a favor do meio ambiente. Ela ainda afirmou que “fazer o que é certo, se cada um fizer a sua parte teremos um mundo melhor. Estou pensando no que deixaremos para as gerações”.

Com o auxilio do programa, o Studio Lorena tem como objetivo coletar e destinar adequadamente para reciclagem aproximadamente 50% dos resíduos gerados, minimizando os impactos negativos gerados pelas atividades diárias do salão.

Redacaohttp://www.pensamentoverde.com.br

A redação do Pensamento Verde possui experiência na produção de conteúdos relacionados ao tema da sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Estamos sempre em busca de informações atuais, interessantes e de grande relevância para a sociedade, pesquisando práticas sustentáveis ao redor do mundo e trazendo para o leitor apaixonado pela natureza. Acompanhe nosso portal e mantenha-se informado, contribuindo com um futuro melhor para o nosso Planeta Terra.